A emocionante história de amizade retratada no filme Cordas

12 março 2014 | Postado por Casinha da Cys


Uma história emocionante sobre amizade retratada em uma animação, ganhadora do melhor curta-metragem de animação do prêmio Goya 2014, serve como inspiração para uma reflexão em relação ao jeito que educamos nossos filhos a tratar  pessoas com deficiência, se estamos ensinando aos pequenos a ter respeito por quem, aparentemente, parece ser diferente. A animação trata do assunto com delicadeza e sensibilidade  com a história da menina Maria, moradora de um orfanato, e do garotinho que tem paralisia cerebral. Momentos de pura emoção com as atitudes da garotinha que resolve tornar a vida do amigo mais divertida. É uma bela história sobre sonhos, companheirismo, amor e respeito.



O filme espanhol ‘Cordas’ (Cuerdas)  foi inspirado nos filhos do criador do desenho Pedro Solís. A filha dele, Alejandra, tem um relacionamento especial com o irmão Nicolás, que tem paralisia cerebral. O filme é realmente belíssimo, mas, provavelmente, sua maior lição seja chamar a atenção para um tema pertinente hoje em dia que é o bullying e toda forma de intolerância praticada contra as pessoas que são rotuladas como diferentes do estereótipo imposto pela sociedade. 
Confira o vídeo da animação Cordas acessando AQUI.



____________________
Imagens: Reprodução
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA