Contação de história no Museu da Cidade do Recife

10 março 2014 | Postado por casinhadacys

Para comemorar os 477 anos do Recife o Museu da Cidade do Recife (MCR) promove a ação de educação patrimonial intitulada de “Forte das Cacimbas”, remontando a história da construção do Forte das Cinco Pontas, uma das principais referências históricas da cidade. De 11 a 29 de março, os visitantes poderão participar de contações de histórias e de uma atividade reflexiva relacionada ao tema. A ação irá abordar a questão da água e sua importância como elemento fundamental para a construção da cidade, já que o Forte Frederico Henrique, ou das Cinco Pontas, foi construído para proteger o Recife e a fonte de água potável das cacimbas dos atuais bairros de Santo Antônio e São José. 

O projeto contará com a participação da contadora de histórias Mariane Bigio e é, principalmente, direcionado às escolas das redes pública e privada, mediante agendamento. Aos sábados, os visitantes poderão participar da atividade a partir das 15h. A iniciativa será realizada na Praça d 'Armas do Forte, o lugar onde os fatos históricos aconteceram. 

Museu da Cidade do Recife
Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 9h às 17h
Entrada é gratuita. 

__________________________________ 
Fonte das informações: recife.pe.gov.br
Imagens: Casinha da Cys



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA