Turismo Convida leva alunos especiais para o Parque Dois Irmãos em Recife

05 fevereiro 2014 | Postado por Casinha da Cys



A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizou no dia 4 de fevereiro mais uma ação do projeto Turismo Convida. Desta vez, pacientes de duas instituições, Superando Limites e Associação de Pais e Amigos de Portadores da Síndrome de Down (ASPAD) passaram uma tarde de lazer no Zoológico Parque Dois Irmãos, em Recife. Os 40 visitantes, entre crianças e jovens adultos com déficit especial, percorreram o parque atrás de seus animais preferidos. Para Caio Rocha, de 21 anos, o macaco é o seu favorito. “Eles são muitos engraçados, principalmente quando puxam os cabelos das pessoas”, afirmou. Já a jovem Kizze Andrade, de 20 anos, só teve olhos para os ursos. “Gosto deles porque são grandes e brabos”, comentou. 

O Projeto Turismo Convida foi criado em 2011, tem por finalidade possibilitar que estudantes de escolas públicas e instituições sociais do Estado de Pernambuco tenham acesso gratuito a lazer e a cultura, através da disponibilização de ingressos para eventos culturais e shows patrocinados pela Setur/ Empetur. Em 2013, a ação atendeu mais de dez mil pessoas. 
Pacientes da AACD visitam Praia Sem Barreiras através do Turismo Convida
Anteriormente no dia 30 de janeiro aconteceu uma ação do projeto Turismo Convida para os pacientes, entre crianças, adolescentes e adultos, da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) tiveram a oportunidade de passar a manhã desfrutando do mar, graças ao programa Praia Sem Barreiras, também idealizado pelas duas instituições.
Os visitantes utilizaram de uma esteira de acesso ao mar com 30 metros de comprimento, cadeiras anfíbias, piscinas para o lazer das crianças, além do banho assistido. Todas as atividades do Praia Sem Barreiras são monitoradas por estudantes capacitados da Uninassau da área de fisioterapia, educação física e enfermagem.
0  projeto Praia Sem Barreiras é voltado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e funciona em outras três praias do Estado, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Olinda. A arena de Boa Viagem, implantada em uma área com cerca de 200m², é montada e desmontada todos os dias, de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, próxima ao novo posto do Corpo de Bombeiros. Os visitantes podem desfrutar de uma esteira de acesso ao mar com 30 metros de comprimento, seis cadeiras anfíbias, três piscinas para o lazer de crianças, uma quadra para a atividade esportiva de vôlei sentado, tenda de fisioterapia e enfermagem, além do banho assistido.

_______________________________
Fonte: setur.pe.gov.br  
Imagem: setur.pe.gov.br  


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA