Passeio de Sensibilização desvenda história de bairros do Recife

05 fevereiro 2014 | Postado por casinhadacys


Os tradicionais bairros de Água Fria, Bomba do Hemetério e Beberibe contam muito mais sobre a história do Recife do que seus moradores e turistas podem imaginar. É justamente para difundir a cultura e importância histórica dessas comunidades que a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, irá promover uma edição do Passeio de Sensibilização turística tendo essa área da Zona Norte da cidade como tema. 
O passeio tem saída às 14h da Praça do Arsenal. A primeira parada será na igreja Matriz de Água Fria, dedicada a Santo Antônio, que abriga a grande festa no mês de junho. Em seguida, o grupo passará sede do clube “Os Irresponsáveis” e seguirá para o Fundão, onde conhecerão a “Barriguda”, um dos Baobás mais famosos da cidade.
Partindo para Beberibe, a segunda parada será na Praça da Convenção, onde, na revolução de 1821 foi decretada a independência de Pernambuco, e que em 1848 foi cenário de momentos importantes durante a Revolução Praieira. Os participantes terão a oportunidade de observar o comércio popular, o monumento à Convenção de Beberibe, de Abelardo da Hora, e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em estilo eclético.
Em Água Fria, haverá a visita à sede dos Caboclinhos Sete Flechas; e seguindo pela Estrada Velha, rumo à Bomba do Hemetério, será feita uma parada na sede do Maracatu Raízes de Pai Adão e o Sítio de Pai Adão. Por fim, o próximo ponto será a sede da Gigante do Samba, escola hexacampeã do carnaval do Recife.
Mais do que conhecer pontos históricos e turísticos, os participantes receberão informações sobre diversos atrativos do local para que, em outras ocasiões, possam voltar a esses bairros e aproveitar os estabelecimentos gastronômicos, ensaios de agremiações, feiras e outros eventos cotidianos da cidade.    

Como participar
O circuito Água Fria, Bomba do Hemetério e Beberibe será realizado no dia  08 de fevereiro, com saída às 14 horas da Praça do Arsenal. As inscrições devem ser feitas na sexta-feira 07 de fevereiro a partir das 8h, pelo telefone 3355 8605. Pede-se 1 kg de alimento não perecível. O passeio é gratuito e as vagas são limitadas.
__________________
Fonte: recife.pe.gov.br
Imagem: Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA