Agenda com a programação do Carnaval do Recife 2014

01 março 2014 | Postado por casinhadacys


O último dia de Carnaval vai fazer a cidade ferver. O Marco Zero está sem hora para acabar com apresentações de Moraes e Davi Moreira, o Orquestrão comandado por Spok e o tradicional Arrastão do Frevo, que começa às 05h. Nos polos descentralizados, tem Mombojó no Alto José do Pinho e Fundo de Quintal coroado o Polo do Samba. O grupo é a única atração não pernambucana, mas veio como uma reivindicação do próprio público.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Parque da Jaqueira
No último dia de folia a programação para a garotada não podia parar. Na terça-feira tem orquestra Galo Frevo, Bloco Lírico Infantil Sonho e Fantasia, Maria Fulozinha e o Mini Rock a partir das 15h.

Parque Dona Lindu
Terça-feira de Carnaval ainda tem muita festa para os pimpolhos e a família. No Dona Lindu entram em cena os Bonecos Mirins de Olinda, Pallis e sua Turma e Banda Nave Moleka. Sempre a partir das 15h.

Parque de Santana
Para fechar a folia com chave de ouro, sobem ao palco do Parque de Santana a Orquestra 100% Mulher e as Fadas Magrinhas.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL 

Marco Zero
O último dia de Carnaval promete muita animação para os foliões. A partir das 17h40 o Marco Zero recebe o Desfile das Agremiações Campeãs do Grupo Especial. Tem Boi Malabá, Urso Cangaçá De Água Fria, Troça C. M. Batutas De Água Fria, Clube De Boneco Tadeu No Frevo, Bloco De Pau E Corda Com Você No Coração, Tribo De Índios Tabajaras De Goiana, Caboclinhos Tupã, Maracatu Baque Virado Estrela Brilhante Do Recife, Maracatu De Baque Solto Leão De Ouro De Condado e Escola De Samba Gigantes Do Samba. DJ Dolores com a Orquestra Santa Massa serão os responsáveis por iniciar a programação no palco, às 21h. No repertório, estão músicas de cultura popular com novas batidas. Entre elas, Santa Massa chegou, Catimbó, Azougue, Sanidade e Nordestina. Moraes Moreira vem logo em seguida, junto com seu filho, Davi Moraes e às 23h30 Moreira apresenta seu show solo, com Preta Pretinha, Brasil pandeiro, Festa no interior e Vassourinhas.  Já perto de oh50 da manhã é a vez de Alceu Valença com participação de Carminho, e Elba Ramalho às 02h10, seguidos do tradicional Orquestrão que leva ao palco mais de 200 músicos regidos pelo Mestro Spok. A festa ainda continua até o amanhecer com o Arrastão do Frevo, às 05h, que este ano conta com os clubes de Boneco Seu Malaquias, Tadeu no Frevo e O Homem da Meia Noite. 

Praça do Arsenal
 A Noite dos Mascarados toma conta do Arsenal a partir das 18h30 com o grupo de Palhaços Mascarados de Olinda, Piriquitos do Zumbi e Turma das Almas do Cordeiro. Na programação de palco tem Geraldo Maia, às 20h, o espetáculo Recife Veneza de Antigos Carnavais com o bloco O Bonde, Antulio Madureira, Alessandra Leão e 01h Silvério Pessoa.

Corredor do Frevo
O desfile dos blocos carnavalescos no último dia de Carnaval começam às 17h com partida da Rua da Moeda. Circulam pelo Bairro do Recife: Clube De Boneco Seu Malaquias, Troça C. M. Verdureiras De São José, Clube De Frevo Toureiros De Santo Antônio, Bloco C. M. Com Você No Coração, Bloco C. M. Madeira Do Rosarinho, Clube De Frevo Amantes Das Flores, Clube De Frevo Girafa Em Folia, Clube De Frevo Pás Douradas, Troça C. M. Tô Chegando Agora, Clube De Frevo Lenhadores Do Recife, Troça C. M. Batutas De Água Fria, Bloco C. M. Banhistas Do Pina e Orquestra De Frevo Só Mulheres

Concurso de Agremiações (Bongi) 
O último dia de Carnaval também tem concurso de agremiações. A partir das 14h já tem competição entre os Ursos ou La Ursa e maracatus de baques solto. Para encerrar, tem o desfile dos caboclinhos do grupo 2 às 20h20.

Pátio de São Pedro
A comemoração pelos 25 anos da Banda Eddie vai acontecer em grande estilo na terça-feira de Carnaval. Com a participação de Erasto Vasconcelos a banda sobe ao palco à 0h. Mais cedo, no Pátio de São Pedro, tem o desfile de agremiações com Maracatu Raízes do Pai Adão, Caboclinhos Tapiré, Troça Estrela da Tarde e Estrela da Boa Vista. Nos shows, Sagrama, faz a abertura às 19h, seguida de Liv Moraes, SpokFrevo Orquestra e Rita Bennedito.

Pátio do Terço
A noite da terça-feira é do raggae e do hip hop no Pátio do Terço. A partir das 19h tem Bantus Raggae, N’Zambi, Combo X, Faces do Subúrbio e Tribo de Jah.
Pátio do Livramento (Polo Samba) – A noite no Polo do Samba promete ser de muita animação com Fundo de Quintal, a partir da 0h. Única atração que não é pernambucana, a banda carioca faz seu show resgatando clássicos do samba, como Ex-amor, Lucidez, O show tem que continuar. Antes do grupo se apresentam, a partir das 19h, mesa de samba autoral, Luíza Pérola do Samba, Ramos Sila e Karina Spinelly. 

Polo das Agremiações (Av. Dantas Barreto)
Na terça-feira é a vez dos ursos desfilarem pela Dantas Barreto às 15h e às 17h os maracatus de baque solto. Às 20h tem os caboclinhos e às 23h20 os clubes carnavalescos mistos.

Polo das Agremiações (Av. do Forte)
Os ursos abrem a terça-feira de Carnaval às 16h no polo das agremiações. Às 18h tem maracatu de baque solto do grupo 2, seguido dos caboclinhos do grupo de acesso e dos caboclinhos do grupo 1.

Mercado da Boa Vista
A orquestra de frevo Marinho com os passistas da Cia de dança Angel de Brasília Teimosa dão as boas-vindas aos foliões na terça de Carnaval. A festa segue com a orquestra Mistura do Frevo, Arte de Dança Popular de Pernambuco e o bloco lírico Boêmios da Boa Vista.

POLOS DESCENTRALIZADOS

Brasília Teimosa
A noite em Brasília Teimosa é do Pouca Chinfra a partir das 22h20, seguido de Rogério Rangel. Antes tem orquestra Expresso do Recife, Movimento Cultural Fazendo Arte, Trombonada e Charles Teony.

Chão de Estrelas
O tradicional Encontro de Cultura Indígena em Chão de Estrelas começa às 14h com 20 tribos vindas de todo o Estado. Este ano é 8º encontro. A partir das 17h tem o grupo indígena Feea-Hia e o Fethxá. Às 19h temSelma do Coco, Maria da Paz, Zé Cafofinho e orquestra do Sucesso, orquestraMaestro Edson Rodrigues e para encerrar a noite, Nena Queiroga.

Casa Amarela
Alcione é a grande atração da terça-feira de Carnaval em Casa Amarela. A paraense sobe ao palco à 0h. Antes, porém, tem muita festa para os foliões. A partir das 16h tem maracatu, caboclinho e clube carnavalesco. No palco, tem Afoxé Yamim Balé Gilê, Som da Terra e Jorge Riba.

Nova Descoberta
A terça-feira de Carnaval PE das troças, blocos líricos e bois de Carnaval, a partir das 16h. Passam pelo polo, também, o Afoxé Omo Obá Dê e a Cadência frevo Orquestra. No palco, tem Val Paraíso e orquestra Na Ponta do Pé com a Cia de dança Perna de Palco. Às 20h tem show de Arina Costa, seguida de Sevy Nascimento, Roberto Cruz e Ed Carlos.

Polo Alto José do Pinho
Zé Brown, Dino Braia, Mombojó e Mundo Livre S/Asão os responsáveis por animar a última noite de Carnaval no Alto José do Pinho. A programação começa cedo, às 18h com a orquestra de frevo Os Arretados e os passistas da Movimento Cia de Dança.

Polo Várzea
O palco da terça-feira de Carnaval é pernambucano. Apresentam-se na Várzea Lucas dos Prazeres, Lula Queiroga, Orquestra Popular do Recife com Maestro Ademir Araújo e Quinteto Violado. A programação começa às 19h com a orquestra Mexe com Tudo e a companhia Pé-Nambuco de dança.

Polo Jardim São Paulo
A grande cantora Fafá de Belém será a responsável por encerrar o Carnaval em Jardim São Paulo, a partir da 0h. Para ir esquentando os foliões sobem ao palco durante a noite Luciano Magno, Irah Caldeira e Marron Brasileiro.

Polo Ibura de Baixo
O homenageado do Carnaval do Recife 2014, Antônio Nóbrega, é a grande atração na terça-feira no Ibura. Com apresentação marcada pra às 21h, Nóbrega promete entreter os foliões com suas peripécias e muito frevo. Depois tem Cristina Amaral e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com Maestro Forró.

Polo Bomba do Hemetério
O samba de Martinho da Vila promete agitar a Bomba do Hemetério, celeiro do samba pernambucano, nesta terça-feira. A partir da 0h. Antes dele tem Grito de Liberdade Mestre Cobra, Tibério Azul e Geraldinho Lins.

Polo Cordeiro
Às 16h já tem Carnaval no Cordeiro com o desfile do Boi Esperança, Maracatu Leão Formoso de Nazaré Da Mata, Clube de Frevo Vassourinhas Do Recife, Boi Faceiro, Bloco Lírico Rosas da Boa Vista e G.R.E.S. Sambistas do Cordeiro. No palco, comandam a noite Coral Edgar Moraes e Orquestra Retratos, com oMaestro Marco César, Cassio Sette, Carlinhos Monte Verde e Claudionor Germano e Orquestra Popular do Recife.

Polo Lagoa do Araçá
A festa começa às 16h na Lagoa do Araçá com o desfile as agremiações: Boi Maracatu, Bloco Carnavalesco Inocentes do Rosarinho, Grupo de Percussão e Maracatu Flores do Monte, Bloco Carnavalesco Batutas de São José, Clube de Frevo Maracangalha, Maracatu de Baque Solto Gavião Misterioso e Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife. No palco, a partir das 20h tem Faringes da Paixão,Daniz Raz, J.Michilles e Orquestra Contemporânea de Olinda.

Polo Campo Grande
A mistura de coco e frevo promete animar a última noite em Campo Grande. Às 19h tem orquestra Freviocando com os passistas da Cia Cultural Bomba do Hemetério, seguido de Nildinho da Paraíba, Coco dos Pretos, Aborto do Cavaco e orquestra do Maestro Maia.

Polo Pracinha de Boa Viagem
A terça-feira de Carnaval também é de muita animação em Boa Viagem. Toadas de Pernambuco se apresenta a partir das 19h30, mas desde às 17h tem orquestra Pop Dande, Bloco da Saudade e Mestre Reizinho e a Tribo de Raíz.



_________________________
Fonte: 
recife.pe.gov.br 
Imagem: Casinha da Cys

#
CarnavaldoRecife2014  #recife #pernambuco #carnaval 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA