Crianças com odor nas Axilas

16 janeiro 2014 | Postado por Casinha da Cys




O cheiro ruim nas axilas ninguém gosta de sentir e tão pouco de ser portador de tal problema, quando se trata de crianças então é mais chatinho ainda a questão.
Segundo os especialistas, o suor não tem cheiro. Vários fatores podem influenciar para ocorrer o mau cheiro das axilas. 
Quando as axilas não são higienizadas corretamente ou entram em contanto com bactérias do nosso corpo que estão nas axilas;   as  mudanças  que ocorrem durante a puberdade devido aos hormônios sexuais ou até a puberdade precoce;  crianças diabéticas podem ter um odor acentuado;   a alimentação  também pode causar cheiro forte;   uma  doença genética ou doenças metabólicas e muitos outros fatores podem contribuir para o aparecimento do cheiro desagradável embaixo dos braços.
O uso de desodorante nas crianças pequenas não é recomendado.  Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), determina que o uso de antitranspirantes e produtos no formato em aerossol não é liberado para o público infantil  (menores de 12 anos).  Entretanto, nos casos de Hiperidrose, ou seja, o suor excessivo, alguns médicos podem incluir o uso de desodorantes antitranspirantes ou antiperspirantes e até mesmo antibióticos, mas tudo tem que ser feito com orientação médica.


Para ajudar a melhorar o problema tem algumas dicas importantes:

Cuidar das roupas das crianças ou dos adolescentes  com uma higienização adequada e usar sempre roupas limpas.

O banho tem que ser feito corretamente, como também secar o corpo com uma toalha limpa e seca.


O  sabonete antibacteriano usado nas axilas ajuda na eliminação das bactérias instaladas no local.


Crianças devem ter uma alimentação balanceada com todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento.






Dica legal
Usar  Leite de Magnésia diluído em água,  ajuda tanto crianças como os adultos a não ter o tão indesejado cheiro forte nas axilas. Coloque o leite  de magnésia  em um recipiente que possa ser passado embaixo dos braços das criança, como se fosse um desodorante.  
O leite de magnésia, um liquido  branco e espesso,  é o nome comercial da solução aquosa do hidróxido de magnésio Mg(OH)2.  O leite de magnésia  é usado no tratamento para azia,  constipação,  indigestão e  aftas. Nos últimos tempos vem sendo divulgado para ser  usado como cosméticos.



IMPORTANTE
Vale salientar que usar o produto não significar deixar de ir ao médico para investigar a causa do problema do mau cheiro nas axilas das crianças e adolescentes.

Não deixe seu filho ou filha passar por esse constrangimento e procure um  médico para fazer a investigação da causa do problema. Em alguns casos a criança ou adolescente será encaminhado para um Endocrinologista Pediatra para fazer exames que possam ajudar no diagnóstico.


8 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

8 comentários:

  1. Muito boa a informação! Meu filho tem 7 anos e nos dias de muito calor ( o que é normal em Recife / PE) ele fica com um odor que é controlado com bons banhos durante o dia. Nada de desodorante nas crianças gente. A orientação é procurar mesmo um médico e cuidar da higiene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, a orientação é mesmo procurar um médico para saber se a criança tem algum problema, até mesmo para usar o Leite de Magnésia (como indicamos na postagem) é importante comentar com pediatra da crianças se ela pode usar o produto.
      A gente agrade sua participação e volte sempre para visitar nosso blog.

      Excluir
  2. Até ler essas informações, estava de cabelo em pé com este assunto que sempre julguei desagradável.
    Irei fazer uso do leite, e seguir o conselho de agendar uma consulta.

    Obrigada

    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, é um assunto desagradável para adulto e para criança ainda mais delicado. Os pais precisam ficar atentos para procurar logo um médico e poder ajudar seu filho ou filha que passa por essa situação.

      Excluir
  3. minha filha te. 5anos e ela gosta muito de brinca de corre com as amiga quando ela fica suada souta um odo nas aguicilas nao sei o quefazer fico preocupada afinal ela so te 5anos

    ResponderExcluir
  4. minha filha te. 5anos e ela gosta muito de brinca de corre com as amiga quando ela fica suada souta um odo nas aguicilas nao sei o quefazer fico preocupada afinal ela so te 5anos

    ResponderExcluir
  5. Minha filha só tem 4 aninhos e ja sinto um forte odor em suas axilas. Ela nem tem muito suor , mais tem odor! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Gente, minhas netas com 3 aninhos já tinham odor nas axilas e muito forte por sinal. eu uso nelas leite de rosas.

    ResponderExcluir

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA