Ensaio fotográfico retrata parceria de mãe e filha

16 janeiro 2014 | Postado por casinhadacys


Uma sessão de fotos muito legais feitas por uma mãe e uma menina que tem  Síndrome de Down, uma alteração genética que afeta o desenvolvimento e que determina algumas características físicas e cognitivas do indivíduo portador da síndrome. Essa alteração genética é produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21. Dessa forma também é conhecida como trissomia 21.

A mãe da garotinha é uma artista irlandesa chamada Emer Gillespie, elas moram no Reino Unido. O ensaio, ainda em fase de produção,  foi intitulado “Picture you, Picture me”.  O projeto é um retrato exploratório e perpassa pelo cotidiano da filha. A artista é engajada em questões relacionadas estruturas familiares e a maternidade.

Confira algumas imagens de como ficou interessante e delicado o ensaio dessa bela parceria de mãe e filha. 





  


Para saber mais sobre Síndrome de Down tem uma página na web com informações, acesse aqui

________________________
Crédito das imagens: Emer Gillespie 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA