Qual o significado do Natal?

23 dezembro 2013 | Postado por casinhadacys


Minha filha perguntou qual o significado do Natal para mim. Fiquei sem entender a pergunta  e respondi, muitas vezes a gente acaba fazendo isso,  com outra pergunta: por que você quer saber? 
Então, ela com toda sua sabedoria de uma criança de 7 anos respondeu:
“O Natal não é só presente. O Natal é lembrar que Jesus nasceu e vai ajudar a todos nós. O Natal é para ser bom e para ajudar os outros. O presente só recebe se for do bem. O presente pode ser uma boneca, uma viagem ou poder ser também ser feliz.”

Lembrei de um desenho antigo que assistia muito quando era criança: Snoopy. Tem uma parte que ele aborda o tema sobre o Natal. O Charlie Brown tenta encontrar o real significado do Natal. Lino, o amigo do Charlie Brown,  explica para ele qual o significado do Natal. É uma boa dica para quem tem criança em casa refletir sobre o assunto, como também pensar se a forma como estamos educando nossos filhos sobre o valor e significado do Natal são realmente corretos.



Confira um pedacinho do desenho



Então, qual o significado do Natal para você?
Já parou para pensar sobre o assunto?





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA