Tour que enaltece decoração natalina do Recife

23 dezembro 2013 | Postado por casinhadacys


A iluminação de Natal ganhou a cidade e seus moradores desde o início de dezembro. Por isso, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferece o projeto de Sensibilização Turística dentro do tema da decoração para o Ciclo Natalino da Cidade: “A natureza ilumina o Recife”. O passeio acontece no sábado 28 de dezembro.
Para que os participantes possam contemplar a iluminação natalina, o passeio será realizado à noite. A concentração será às 17h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, onde está um móbile de pássaros iluminados, com 56 peças, que brilham sob a fonte. Além das palmeiras e árvores que receberam refletores e bastões de LED.
O passeio tem continuidade passando pela Rua do Bom Jesus e pelo Marco Zero onde está montado o cenário para a encenação do Baile do Menino Deus. Além da decoração dessa área, também será possível contemplar as edificações históricas do entorno, além do Parque das Esculturas de Francisco Brennand.
O ônibus segue para a tradicional árvore de Natal localizada no Cais da Alfândega. A estrutura de 22,5 metros de altura é preenchida por pássaros e flores de todas as cores, totalizando 570 elementos, que junto com 2 mil strobos iluminam o Rio Capibaribe. O roteiro passa pelas pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo, que também estão devidamente decoradas.
Outra parada será na Praça da República que fica ainda mais bonita no Natal. As árvores sustentam enfeites brancos que lembram flores. De lá será possível observar o enorme baobá que remonta o tempo de Maurício de Nassau na cidade, durante o século 16. Também estão nos arredores da praça o Palácio da Justiça, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio do Campo das Princesas.
O tour segue pela Rua do Sol, Ponte Duarte Coelho e Rua da Aurora, onde faremos parada para contemplar a iluminação da Assembleia Legislativa, localizada no Palácio Joaquim Nabuco, uma edificação de 1874. A Avenida Agamenon Magalhães também será trajeto do passeio por estar especialmente iluminada por conta do Natal.
Como participar 
As vagas são limitadas e para participar do passeio é necessário se inscrever pelo telefone 3355-8605. Esse cadastro é feito exclusivamente na sexta-feira que antecedem o projeto (27 de dezembro), a partir das 8h. 

Importante
Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

____________________________ 
Fonte de informações: Recife.pe.gov.br
Imagens: Casinha da Cys

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA