CAIXA Cultural traz videoinstalação Insustentável Leveza

09 dezembro 2013 | Postado por casinhadacys


A CAIXA Cultural Recife inaugura no dia 12 de dezembro a instigante  exposição “Insustentável Leveza”, que reúne sete trabalhos apresentados na forma de uma videoinstalação da artista plástica Giovana Dantas. A mostra dialoga com o texto Insustentável Leveza do Ser, do escritor checo Milan Kundera, tomando a relação peso-leveza como princípio para sete trabalhos. O público vai interagir intensamente com os vídeos. A abertura da exposição contará com palestra da artista, às 18h, seguida por uma visita guiada, às 19h30. A visitação de Insustentável Leveza começa no dia 13 de dezembro e segue até 9 de fevereiro de 2014, com entrada franca de terça a domingo, das 10h às 19h.
O projeto chama a atenção para movimentos produzidos pelo vento e pela água em sete situações: no cata-vento, numa casinha de pescadores, na água do mar em turbulência, no pano que cobre um edifício em construção, na animação de uma obra de Vincent Van Gogh e na noiva que flutua. As imagens em vídeo interagem com o público e são como metáforas de dois aspectos opostos da vida cotidiana: peso e leveza.

Insustentável Leveza
Local: CAIXA Cultural Recife, Praça do Marco Zero
Abertura: 12 de dezembro (quinta), palestra com a artista às 18h, abertura da
exposição às 19h com visita guiada da artista às 19:30h
Visitação: 13 de dezembro de 2013 a 09 de fevereiro de 2014
Horário de visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Telefone: 3425-1915/1900
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Entrada franca
Recomendação etária: livre

________________________
Fonte: 
CAIXA Cultural Recife



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA