Você sabe o que é Mãe Coruja?

05 outubro 2013 | Postado por Casinha da Cys


Todo mundo fala que eu sou “mãe coruja”. Bem, como tenho uma filha tão especial não tinha como não ser mesmo. Felizmente minha filha é um grande motivo de alegria para toda família pela forma como se posiciona diante do mundo e das pessoas.
Pensando no termo “mãe coruja” fui pesquisar para saber o motivo da expressão. A coruja é usada como símbolo da Filosofia e da Pedagogia, ela é considera um animal inteligente, sensível e tem muita astúcia.

Então, pesquisando por ai descobri sobre a expressão “mãe coruja”. Confira!

   
A expressão surgiu com a fábula "A Coruja e a Águia", do escritor francês La Fontaine, também reescrita por Monteiro Lobato e outros autores.
Conta à fábula que a coruja encontrou a águia e lhe disse:
- Ó águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria. Foi voando e encontrou numa árvore um ninho e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos foi ter uma conversa com a águia, muito aflita:
- Ó águia, tu foste falsa porque me prometeste que não comeria meus filhinhos, mas mataste todos!
Disse então a águia:
- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico e com os olhos tapados, e comi-os. E como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
- Pois então não sou eu que estou errada, me enganaste tu com a tua cegueira.

Moral da história: Aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos.

Encontramos o significado de "mãe coruja" acessando aqui

Normalmente a maioria das mães são muito preocupadas com seus filhos e procuram protegê-los de todas as maneiras. Para muita gente pode parecer algo que vai além da compreensão tantos cuidados e dedicação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA