Ilustrador cria desenhos lúdicos para retratar doenças mentais

18 outubro 2013 | Postado por casinhadacys


Um ilustrador inglês elaborou um visual lúdico para doenças mentais. Tudo começou com o livro "Toby and the Monsters" que foi o primeiro passo para desenvolver o projeto da coleção de desenhos criados  pelo  ilustrador  que procura acabar com a própria ansiedade, como também de outras pessoas dando uma versão mais lúdica para os tão  temidos “monstros”.
.

A coleção de ilustrações tem o nome de Real Monsters (Monstros Reais, 2013).  Toby  faz um estudo sobre cada doença  e  cria seus desenhos sobre  depressão, esquizofrenia, paranoia e outros tipos de doenças da mente, dando sua interpretação sobre cada uma delas. Para mais detalhes acese aqui.





Infelizmente, muitas famílias que passam pelo problema, por ter um membro da família com algum transtorno mental, muitas vezes não sabem como conviver com a situação que causa tanto sofrimento, pela falta de orientação por não  saber qual melhor maneira de tratar quem tem uma doença mental.

___________________
Crédito das imagens: Toby Allen
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA