Lançamento da Campanha de vacinação antirrábica em Recife

17 outubro 2013 | Postado por Casinha da Cys


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na sexta-feira (18/10) o lançamento da campanha de vacinação antirrábica. A meta é vacinar 230.655 animais, número que representa 80% dos cães e gatos do município. Esse percentual é preconizado pelo Ministério da Saúde.
A campanha será lançada às 8h, na Praça do 15, na Avenida do Forte, s/n, com apresentação da Companhia de Policiamento com Cães da Polícia Militar. No sábado, dia de levar os animais a um dos 583 postos montados pela Secretaria Executiva de Vigilância à Saúde, 1,8 mil vacinadores estarão imunizando os animais, das 8h às 17h. A vacina é gratuita.

O objetivo da campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. Só por meio da vacina de cães e gatos é que pode ser evitada a raiva humana. Devem ser vacinados exclusivamente cães e gatos. Os cães de pequeno porte deverão ser conduzidos aos postos de vacinação com coleiras e guias. Já os de grande porte, com os mesmos acessórios e também focinheiras. Os gatos devem ser conduzidos em caixas de transporte ou em sacos de pano ou náilon.
Para saber mais acesse aqui.



Fonte: recife.pe.gov.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA