Bebês que dormem em caixa de papelão na Finlândia

17 junho 2013 | Postado por Casinha da Cys

A Finlândia tem um dos menores índices de mortalidade infantil no mundo, uma das minhas irmãs mora bem pertinho desse país e sempre fala que lá é um país com uma excelente  qualidade de vida para criar os filhos e um país tranquilo para se viver.  
Créditos: Milla Konttinen, site da BBC


Lá na Finlândia tem um costume antigo muito interessante. É uma tradição nacional  proporcionado uma caixa cheia com acessórios como: lençóis, roupas, brinquedos e outros tipos de itens de bebê para qualquer mãe gestante, o mais curioso não é só receber esse kit  para o bebê, a caixa de papelão que vem com os objetos é utilizada também como um “cama de bebê”.
Créditos: finnish labour museum werstas

Não importa a condição social da criança, mas sim o antigo costume do lugar em colocar o bebê na caixa de papelão para ter  seus primeiros cochilos dentro da caixa por alguns meses, com isso todas as crianças podem ter o mesmo tratamento independentemente da classe social. A ideia foi para ajudar o país a  diminuir a mortalidade infantil e proporcionar o bebê a dormir próximo aos pais. 




O governo do país também fornece a escolha ajuda financeira, hoje no valor de 140 euros (cerca de 390 reais) ou a caixa com o kit, mas a maioria dos pais escolhem a caixa de papelão.  
A Lei na Finlândia determina que para receber a ajuda a gestante deve ir ao médico e fazer o pré-natal.
Para mais detalhes sobre o assunto da caixa, acesse o site da BBC clicando AQUI





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA