Protetor de assento sanitário descartável

27 junho 2014 | Postado por casinhadacys


Um assunto muito complicado para os pais é ensinar aos filhos a ir ao banheiro sozinho. Depois que passa da fase da transição da fralda e peniquinho, os pais já se deparam com outra situação: ensinar o filho a usar o banheiro sozinho. Mostrar como  escovar os dentes e tomar o banho corretamente refletem em pontos importantíssimos para a saúde dos pequenos. Entretanto, tem outra questão extremamente importante que é usar o vaso sanitário de forma correta. 

Desde cedo as crianças precisam de incentivos para ter um comportamento autônomo para que sejam capazes de realizar atividades, claro que respeitando a fase de cada criança. Agora o uso do banheiro também precisa ser feito de forma que não venha a causar problemas de saúde. Muitas crianças não são habituadas a fazer a higienização corretamente, podendo refletir em  problemas como vulvovaginite,  ou seja,  uma inflamação que ocorre na vulva e na vagina que causam  coceira, vermelhidão e corrimento vaginal
Uma boa dica é usar o protetor de assento sanitário descartável, em alguns lugares a gente já encontra disponível não só nos banheiros de crianças, como também nos banheiros de adultos.
Existem algumas marcas nas farmácias brasileiras. Assim, você pode colocar na bolsa da criança (ensinando como usar o protetor!) e com isso ajuda a ter mais cuidado em usar o banheiro público.
   
Alguns modelos de protetores de assento para vaso sanitário 



  
Em muitas escolas as crianças costumam ir ao banheiro sem acompanhamento de um adulto e com isso a higiene pessoal fica a cargo da própria criança, por isso é importante os pais e responsáveis pela garotada ensinar o jeito adequado para fazer a higiene pessoal e de como usar o banheiro, principalmente o  público.
Nas meninas a situação é mais complicada pelo contato direto com vaso sanitário, como também ao usar o papel higiênico para fazer a higiene pessoa, em alguns casos  as meninas não usam o papel higiênico ou até não se secam corretamente.  Crianças pequenas também podem ter  até   infecção urinária causadas pelo uso incorreto do vaso sanitário.  Orientando as crianças a usar o banheiro da forma certa é a melhor maneira de evitar problemas.

Mais informações sobre higienização nas meninas acesse AQUI


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA