Campanha de testagem sífilis, HIV e hepatites virais (B e C)

26 novembro 2012 | Postado por Casinha da Cys

De acordo com um relatório da ONUOrganização das Nações Unidas, do Programa Unaids divulgado recentemente, mostra uma queda de mais de 50% no número de novos casos de infecção pelo HIV em 25 países.


O relatório informa que os países da África, que constavam como os mais afetados pela doença em todo mundo apresentou uma diminuição de casos.  Ainda segundo o relatório da ONU, o tratamento da doença está melhorando e o número de pessoas tratadas com os anti-retrovirais aumentou em 63% nos últimos 24 meses e as  mortes, em todo planeta,  que estão relacionadas à Aids apresentaram uma queda de mais de 25% entre os anos de  2005  a  2011.  
A ONU relata uma estimativa que 34 milhões de pessoas em todo mundo ainda vivem com HIV, sendo que metade das pessoas não foram  diagnosticadas ainda.

Aqui no Brasil...

Divulgação
Em parceria com estados, municípios e sociedade civil o Ministério da Saúde vai  fazer uma grande mobilização nacional para testagem de sífilis, HIV e hepatites virais (B e C). 





Durante 10 dias, em todo território nacional, quem quiser saber sobre sua condição de saúde pode ir até uma unidade da rede pública e os Centros de Testagem e Aconselhamento – CTA



Até o dia  1º de dezembro de 2012, data dedicada ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids e que neste ano irá destacar a importância de se realizar o teste,  as unidades da estratégia de mobilização  Fique Sabendo estarão em todas os estados do país. 

Com apenas uma gota de sangue colhida, o resultado do teste rápido sai em 30 minutos. A pessoa recebe aconselhamento antes e depois do exame, e em caso positivo, é encaminhada para o serviço especializado.
Fonte: Portal Saúde
Para mais informações acesse o Portal da Saúde
Entre no site o site do Plano Global


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA