Filme: “Gonzaga de Pai pra Filho"

26 outubro 2012 | Postado por casinhadacys

                                                                                                                         
 Foto divulgação

 Minha dica de hoje não é um filme para criança, um tipo de filme que pode ser assistido por toda família. É um filme para pessoas com mais idade, mas que de certa forma aborda a temática de criar um filho, de como educar um filho com seus percausos, frustrações, alegrias e todos os sentimentos que envolvem uma relação de pai/mãe/filho.
O filme que indico a vocês é sobre a história do Luiz Gonzaga do Nascimento, o cantor Luiz Gonzaga, e do seu filho  Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, o cantor Gonzaguinha.


O filme Gonzaga, de Pai pra Filho,  mostra a trajetória de dois ícones da música brasileira, um dos pontos tratados no filme é sobre paternidade, um dos assuntos fundamentais na vida desses dois cantores e compositores.  Eles tinham uma relação muito conturbada.  O filme tem uma história que provavelmente vai emocionar muita gente, principalmente por tocar em um tema tão delicado que é a relação familiar, independente  dos protagonista serem pessoas conhecidas em todo Brasil, vale a pena conferir porque é o reflexo de muitas famílias em qualquer parte do mundo: os  encontros e desencontros de um relacionamento familiar.
O filme apresenta uma trilha sonora que vai encantar,  mesmo os que não são apreciadores do gênero musical dos dois cantores.  É um filme que mostra a história de superação, desencontros e do amor que superou à distância e o esquecimento, como também do amor que venceu o preconceito e o medo. É história de vida  de  pessoas tão diferentes.
Em 2012, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, se tivesse vivo completaria 100 anos, várias manifestações de homenagem vem sendo feitas em várias partes do país. Ele é considerado por muita gente uma das maiores representações da Cultura Brasileira e o principal ícone da Cultura do Nordeste, por tratar de assuntos tão próximos a realidade do Nordeste e do brasileiro em geral.  


 .
Dica Legal

Gonzaga – De Pai Pra Filho
Estreia: 26/10/2012
Nos cinemas de todo o país.
Dirigido por: Breno Silveira
Classificação do filme: 12 anos

Confira o Trailer do filme





...................
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA