Consulta pública da Anvisa para estabelecer regras dos produtos de higiene pessoal infantil

26 outubro 2012 | Postado por casinhadacys


Boa parte das meninas gostam de usar maquiagem desde pequena. Cada dia mais cedo vem acontecendo o uso de cosméticos por crianças, em muitos casos até incentivadas pelas mamães.  
O assunto tomou uma nova dimensão recentemente. Agora não entra só o uso de maquiagem usada pelas meninas, mas outros produtos  de higiene pessoal  que fazem parte do mundo infantil.  
É, sem dúvida, um tema que causa muita controvérsia entre  pais e especialistas no assunto.
No mundo  dos produtos de higiene pessoal para  criança,  a cada ano vai surgindo com uma enorme variedade de produtos, o que deixa nosso carinho de compra ainda mais caro. Levar os pequenos para fazer compras hoje em dia é algo preocupante para nosso orçamento doméstico (risos).


Brincadeiras a parte, o tema é motivo para uma boa discussão por todos nós pais e especialistas no assunto. Com a abertura de consulta pública, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai procurar definir regras para os produtos destinados as crianças. Vai ser interessante a regulamentação para nós que temos crianças. Assim, vai ser mais fácil a gente ter conhecimento da fórmula do produto com mais clareza, como também  entender melhor os rótulos e com isso prevenir acidentes.       
Em relação a maquiagem para as meninas,  cada um tem sua opinião sobre o uso do produtos em meninas tão novinhas.  Minha filha é muito vaidosa, mas eu não permito que ela use os produtos que ela tanto gosta, como batom, sombra, etc. Evidentemente, que fica complicado dizer não ao uso de maquiagem infantil em momentos como: apresentação de dança ou quando o uso faz parte de alguma atividade importante para ela. 


Minha filha é  uma criança que sempre apresentou muitos problemas alérgicos, mas independente dos problemas de saúde que minha filha tem. Não acredito que seja relevante para uma criança tão pequena fazer uso de maquiagem constantemente,  como vem sendo visto em muitas crianças até mesmo na escola, mesmo sendo as destinadas às crianças.
Bem, a intenção da postagem não é para dar minha opinião sobre o assunto, mas sim lembrar a você que tem criança sobre a consulta pública que a ANVISA vem fazendo até dia 5 de novembro.



Proposta de Resolução que dispõe sobre os Requisitos Técnicos para a Concessão de Registro de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes Infantis.
Prazo para Contribuição: De 07 de setembro a 05 de novembro de 2012


Para Participar da Pesquisa



A ANVISA também  permite o envio e recebimento de sugestões por escrito, em meio físico, durante o prazo de consulta, para o seguinte endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/GGCOS, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.  

Fonte para nossa postagem: ANVISA



.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA