Dica de filme: Mary e Max – Uma Amizade Diferente

20 outubro 2012 | Postado por Casinha da Cys

            Imagem do Google

 O final de semana chegou e a gente aqui da Casinha da Cys espera que para você e sua família tenha um fim de semana de muita harmonia.
Nossa dica de hoje é um filme que tem uma abordagem muito interessante. Assistimos um filme, já faz um tempinho, e gostaríamos de partilhar com você nossa experiência em relação ao filme: Mary e Max – Uma Amizade Diferente (Mary and Max, 2009).


O filme conta a história de uma garotinha de oito anos, que mora na Austrália e do Max  que tem  44 anos e vive em outra parte do mundo, em Nova York.
Mary Daisy Dinkle é uma menina sonhadora, adora animais e tomar leite condensado (quem não gosta desta delícia!). Mary tem uma paixão platônica por seu vizinho e é fã do desenho animado Os Noblets. É uma garotinha muito curiosa em saber coisas da vida e do mundo dos adultos.
Ela sofre na escola com as brincadeiras dos seus colegas por ter um sinal de nascença na testa. A menina não tem atenção dos pais e é uma garotinha muito solitária.
Max Jerry Horowitz é homem solitário portador da Síndrome de Asperger. Segundo informações da APSA, a síndrome é uma perturbação neurocomportamental de base genética, pode ser definida como uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta por alterações sobretudo na interação social na comunicação e no comportamento.  Max   tem  obesidade mórbida e é viciado em chocolates. Como a Mary também gosta do desenho animado Os Noblets  e  cria vários animais.  
O filme mostra a história vivida nos anos 70 quando as pessoas costumavam usar a carta como meio para correspondência. Apesar de ser um desenho de animação, é baseado em uma história real.
Com sua curiosidade sobre o nascimento dos bebês. Ela tenta encontrar a resposta para sua duvida: se os bebês são encontrados no fundo das latas de Coca Cola. O destino do Max e Mary se cruza por causa de uma “brincadeira” da garotinha que escolhe nas páginas amarelas de um catálogo o nome de uma pessoa aleatoriamente. Assim começa o “encontro” dos dois através das correspondências que eles trocam e dos presentes também, dando inicio a uma comovente história de amizade.
O filme é realmente emocionante e já faz um tempinho que os desenhos animados deixaram de ser apenas uma opção para criança.   
Espero que todos gostem do filme.
Aproveitem o final de semana para se divertir com seus filhos.

Beijos, Cys

Assista o trailer do filme:

                        



Dica Legal

Para saber mais informações sobre a  Síndrome de Asperger entre no site:
APSA – AssociaçãoPortuguesa de Síndrome de Asperger







..........................
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA