Internet segura

29 julho 2012 | Postado por casinhadacys



Dicas de como seu filho
pode usar Internet com
segurança





Uma preocupação constante para os pais é como seu filho utiliza a Internet. A rede mundial já faz parte na vida da maioria dos brasileiros hoje em dia. Crianças começam  desde cedo a usar o computador e consequentemente a Internet.  Não temos como negar o quanto usar a Internet facilita nossas vidas.
No caso das crianças é mais uma ferramenta para ajudar no aprendizado, como também para se divertir, principalmente com jogos educativos disponíveis em vários sites, conversar com crianças de outras partes do mundo, sendo uma ótima forma de conhecer outras Culturas. Uma criança pode ter na Internet um mundo virtual fantástico para explorar.
O que os pais precisam entender e passar também para os filhos é o quanto este mundo tão fascinante pode ser perigoso tanto quanto o mundo real. Portanto, é imprescindível que os pais fiquem atentos aos filhos quando estão usando a Internet. Um dialogo é importante para mostrar as crianças os benefícios e o perigo que uma criança ou adolescente pode encontrar na web.       
Um site muito interessante tem algumas dicas de como usar com segurança a Inernet
No site da SaferNet você pode encontrar algumas dicas bem interessantes sobre segurança na Internet, o que pode ajudar você a escolher uma melhor forma de abordar seu filho sobre o assunto.


Dica Legal

Orientações sobre segurança

Cartinha disponível no site


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA