Viajando com os pequenos

31 julho 2012 | Postado por casinhadacys



Manual de viagem com
crianças






Para menores de 2 anos 
Menores de 2 anos pagam só 10% da tarifa aérea normal, mas devem viajar no colo. Nos pacotes de viagem, varia conforme agência. Geralmente, há descontos de 10% a 40% para crianças de até 12 anos incompletos. 
Para crianças até 12 anos
Passageiros entre 2 e 12 anos (incompletos) pagam 50% do valor da tarifa de adulto, com direito a assento. Os pacotes de viagem também têm descontos. 
Escolha a comida
Peça comida especial. A Varig, por exemplo, oferece hambúrguer, batata frita, papinha e mamadeira.

Reserve o berço
Também é preciso pedir no ato da reserva berço ou cadeira especial para bebês. A cadeirinha, geralmente para bebês de até 10 kg, fica apoiada na frente do assento dos pais. 
 Vá direto
Procure escolher vôos diretos, sem escalas ou conexões. Se os adultos já se cansam, imagine as crianças. Vale pagar um pouco mais para chegar mais disposto. 
 Voe à noite
Se a viagem for longa, prefira vôos noturnos. As crianças costumam dormir melhor viajando à noite. 
Faça seguro
Antes de embarcar, faça um seguro de saúde para toda a família. O atendimento médico no exterior pode custar caro. 
Visite o dentista
Normalmente, os seguros não cobrem tratamentos odontológicos. Leve as crianças ao dentista um pouco antes da viagem. 
Cheque as vacinas
Confira a carteira de vacinação das crianças. Alguns países exigem vacinas específicas, que devem ser tomadas pelo menos 10 dias antes do embarque. Cheque no consulado ou em sua agência de viagens. 


Cheque os documentos

 Visto para elas também
Crianças precisam de passaporte e visto para todos os países que exigem os documentos. Os procedimentos nos consulados e na Polícia Federal são idênticos aos dos adultos.

 Viajando sozinhas
Em vôos nacionais e internacionais, menores de 18 desacompanhados precisam de autorização dos pais ou responsáveis. Pode ser dada de próprio punho, mas deve ter firma reconhecida em cartório. O documento deve ter os números das cédulas de identidade, órgão emissor, data de emissão e as assinaturas do menor e dos representantes e deve ser anexado ao passaporte do menor.

 Peça autorização 
Caso o menor esteja com apenas um dos pais, deve ter a autorização do outro. Crianças com menos de 12 anos desacompanhadas viajam sob cuidados de funcionários da empresa aérea.

 Recém-nascidos ficam em terra
Aos bebês não é permitido viajar antes de completados os primeiros sete dias de vida. Após o que, devem portar certidão de nascimento (viagens nacionais) e passaporte (viagens internacionais).

Nas viagens de ônibus
Em ônibus, exige-se autorização judicial dos menores de 12 sem os pais. Em São Paulo, o documento pode ser obtido no fórum mais próximo da sua casa.



Como levar as crianças no carro
 Crianças para trás!
Qualquer que seja a distância, as crianças viajam sempre no banco de trás. Crianças com menos de 10 anos no banco da frente provocam multas.

Cadeirão é regra
O ideal é que crianças até 5 anos viajem na cadeirinha, embora a lei obrigue o equipamento só até os 4 anos. Considere levar um travesseirinho e um cobertor.

Evite trechos muito longos
Escolha percursos mais curtos para não tornar a viagem cansativa. Em caso de viagens longas, procure parar pelo menos a cada duas para descansar, alimentar as crianças e levá-las ao banheiro.

 Escolha o horário certo
Procure viajar antes das 7h ou depois das 20h, quando as temperaturas são mais amenas e as estradas mais vazias. Evite viagens de madrugada, quando o risco de assaltos cresce.

Monte um kit de emergência
Tenha sempre água mineral, bolacha, mamadeira, e iogurte. Também carregue uma toalhinha para emergências.

Cabe o berço?
Se houver espaço no porta-malas, leve o berço de viagem, útil no caso de hotéis não terem lugar para o bebê.

Evite desconforto
Peça ao pediatra que indique um remédio contra enjôo. Em subidas e descidas íngremes dê uma mamadeira ou algo de comer às crianças, para eliviar o efeito da pressão nos ouvidos. 

Fonte: folha.uol


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA