Deus na vida das crianças

06 julho 2012 | Postado por casinhadacys


Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança.Está sempre à procura de companheiros para brincar.
(Rubem Alves)
Você já parou para pensar na importância das suas atitudes diante do seu filho. Como você se comporta como pai e mãe em relação a Deus. Como demonstra para seu filho ou filha a ideia que você tem de quem é Deus? A gente, muitas vezes, não pensa como é Deus para nossos filhos, como boa parte das crianças que são levadas para uma igreja observa Deus. Não paramos para pensar qual a visão das crianças sobre o que é dito por você sobre Deus e também nos templos religiosos que algumas crianças frequentam.
Não estou falando da escolha da Religião, cada um tem a sua, mas sim da escolha de ter Deus ou não em sua vida e passar para os filhos tal ideia. Hoje é comum ter igrejas em vários lugares, todos os tipos de igrejas são criadas, mas e Deus? Ele também vem sendo criado como hábito em sua vida e dos seus filhos? A Palavra de Deus também faz parte da sua forma de educar seus filhos? Evidentemente, que também temos que respeitar os pais que não têm a visão de que Deus é real, pois algumas pessoas acreditam em outro tipo de força, energia ou qualquer outro nome que se queria denominar.
Para muita gente educar os filhos conhecendo Deus é muito importante, mas tão importante quanto mostrar a Palavra de Deus é fazer uso do conhecimento com atitudes e ações, sobretudo diante dos seus filhos.  As crianças, normalmente,  tendem a imitar as figuras dos pais, as palavras e as ações dos pais se refletem em seus filhos. Portanto, caso os pais tenham o hábito de mentir e agir de forma errada perante os filhos, o mesmo poderá acontecer com as crianças. Se os pais são bons, com atitudes de gentileza e generosidade, as crianças, provavelmente,  vão ser assim. Reflita na importância de suas ações na vida dos seus filhos.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA