Abertas as inscrições para os cursos regulares da Casa Maravilhas

30 julho 2019 | Postado por casinhadacys


Até o dia 09/agosto a Cia Maravilhas de Teatro receberá inscrições para os cursos regulares que irão ocorrer em sua sede, a Casa Maravilhas. As formações serão ministradas pela atriz da companhia, Márcia Cruz e outros parceiros, Zuleica Ferreira (Alongamento) e Escola Pernambucana de Circo (Circo), todos com mais de 23 anos de atuação em suas áreas específicas. Os cursos serão direcionados para o público adulto (à partir dos 18anos) e infanto-juvenil (à partir dos 05 anos). As aulas começarão no sábado, 10/agosto e durante quatro meses a Casa Maravilhas oferecerá quatro formação: Teatro para Adultos, Teatro para Crianças, Circo para Crianças e Alongamento para Mulheres – empoderamento da “musculatura do invisível.”
Para as formações artísticas a proposta é oportunizar uma introdução nas linguagens de teatro e circo. Os cursos – tanto para adultos como para crianças - serão vivências conduzidas de forma lúdica e a progressão dos exercícios acompanhará a evolução de cada grupo. O objetivo é, através de jogos e exercícios, investigar coletivamente ferramentas para instrumentalizar o corpo dos participantes com os códigos básicos da cena, introduzindo-os aos princípios e elementos de cada linguagem. 

O Alongamento para Mulheres – empoderamento da “musculatura do invisível” é uma das novidades desse semestre. A proposta de Zuleica Ferreira é adotar uma metodologia na condução dos exercícios de alongamento de forma que as participantes estabeleçam uma conexão com suas “musculaturas invisíveis” e destravem não apenas seus corpos, mas suas consciências, ampliando assim suas capacidades de se autogerir e quem sabe até encontrar uma nova postura frente à vida.
Ao final, os participantes que tiverem cumprido 80% da carga horária irão receber certificados. No formulário de inscrição os interessados poderão encontrar informações mais detalhadas, para saber mais é só clicar AQUI.

  
BOLSAS
A Companhia Maravilhas de Teatro é um grupo do Recife, conduzido pelos atores Paulo de Pontes e Márcia Cruz, que articula afetos, teatro, circo e literatura e acredita no poder das nano-revoluções. Desde o início de suas atividades formativas a companhia abriu bolsas integrais para crianças da sua vizinhança.
Nesse semestre, ainda que sem nenhuma subvenção, mas com total apoio de seus parceiros, a companhia ampliou essa acolhida para outras pessoas. Agora, as formações de Teatro para Adultos e Alongamento para Mulheres terão três tipos de bolsas: Bolsa para pessoas Negras ou Indígenas; Bolsa para pessoas Trans e Bolsa Sociais (baixa renda). E, no Teatro e Circo para Crianças, teremos 09 bolsas sociais disponíveis.
Para concorrer a uma bolsa é preciso preencher o formulário padrão, e lá tem o link para cada bolsa. A seleção será feita por ordem de inscrição e o resultado será divulgado por e-mail e ou telefone.

SERVIÇO
Cursos Regulares da Casa Maravilhas
- Teatro para Crianças, com Márcia Cruz (sáb, 08h/10h)
- Circo para Crianças, com Escola PE de Circo (sáb, 10h/12h)
- Teatro para Adultos, com Márcia Cruz (sáb, 14h às 16h)
- Alongamento para Mulheres - empoderamento da "musculatura do invisível", com Zuleica Ferreira (seg e qua, 19h às 21h)
De agosto a novembro
Mensalidade: R$180
Link para o formulário de inscrição é só acessar AQUI
Certificado de conclusão para quem cumprir 80% da carga horária de cada curso
Casa Maravilhas - Rua do Riachuelo, 641, Boa Vista, Recife/PE.
Parceria: Zuleica Ferreira e Escola Pernambucana de Circo
Realização: Cia Maravilhas de Teatro.


Crédito da imagem: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA