Escola Sócio-construtivista é inaugurada no Recife

10 dezembro 2018 | Postado por casinhadacys


Escola Sócio-construtivista é inaugurada no Recife
Baseada na abordagem pedagógica fundamentada no Sócio-construtivismo e na Teoria das Inteligências Múltiplas, a Escola Integrar começa a funcionar em 2019, na Ilha do Retiro, na Zona Norte do Recife. No dia 15 de dezembro (sábado), às 15h, a idealizadora da instituição, a pedagoga Janaína Paixão, fará uma apresentação do conceito da escola e promove oficinas interativas e criativas (bilíngue), contação de histórias e uma intervenção artística com o artista plástico Rafa Mattos, que pintará um mural no jardim sensorial. O evento é gratuito, para crianças e pais interessados.  

“Usar o Sócio-construtivismo e as Inteligências Múltiplas é uma forma de respeitar as etapas de amadurecimento de cada criança, compreendendo e valorizando suas histórias de vida, seu meio social e potencializando um aprendizado mais significativo”, explica Janaína. Ela aponta esse como um caminho para que cada criança seja valorizada como única. 
A Escola Integrar receberá crianças de quatro meses até cinco anos, com turmas de berçário e infantil, nos turnos manhã e tarde, com horário integral e semi-integral opcional. Haverá aulas bilíngues e cada aluno terá suas inteligências estimuladas de diversas formas, tanto na sala de aula quanto fora dela. Para isso, a estrutura conta com sala de recursos multifuncionais; biblioteca e sala de tecnologia; sala do sono; sala do movimento; refeitório; sala de ballet e judô; solário para banho de sol; cantinho da criatividade; miniquadra esportiva; e um jardim sensorial. 
No evento do dia 15, pais e crianças poderão vivenciar a escola por meio das oficinas, conhecendo os espaços e a pedagogia que direciona o aprendizado, com o mote “Crianças e infâncias nos inspiram”. Para participar do evento, basta se inscrever gratuitamente através do link bit.ly/escolaintegrar e comparecer no dia da apresentação.
Mais informações:
Endereço: Rua Dr. João Marques, 220 - Ilha do Retiro (Próximo ao Sport)
Instagram e Facebook: @escolaintegrarpe
WhatsApp: (81) 9 8606.2258
Telefone: (81) 3227.3478



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA