Palavras NO AR está na programação da Rádio Frei Caneca FM

08 agosto 2018 | Postado por casinhadacys


A programação infantil da Rádio Frei Caneca FM (101,5 FM) vai contar com histórias da literatura oral dos cinco continentes e entrevistas, nas manhãs de sábado. A partir do dia 11 de agosto, o programa Palavras NO AR faz estreia na emissora, com apresentações semanais, a partir das 08h45. Será possível conhecer um pouco mais sobre a diversidade dos povos através de personagens como, por exemplo, Baba Yaga (Europa), A bela Fahima (Ásia), Odidé (África) e A Moura Torta (Brasil). 
Na edição de estreia (11), a convidada é a atriz e diretora de teatro, Ana Elizabeth Japiá.  Em pauta, a conversa vai adentar sobre a sua infância e seu trabalho teatral para infância e juventude. No embalo, a edição de estreia traz também a história “A Festa no Céu”, de origem brasileira e com narração da Companhia Fiandeiros de Teatro. 
 
Programa Palavras NO AR 
O Palavras NO AR é um programa de entrevistas e contação de histórias, em rádio, para crianças de todas as idades. Conduzido e idealizado pela atriz Márcia Cruz (Companhia Maravilhas) a 1ª temporada – Histórias daqui e d’acolá - recebeu incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE) e montou 56 programas,  22 destes com histórias da tradição oral brasileira. As narrativas foram recontadas por três grupos de teatro local: Companhia Fiandeiros de Teatro, Trupe Ensaia Aqui e Acolá e Cia Meias Palavras. No primeiro bloco do programa os ouvintes serão apresentados a escritores, artistas, jornalistas, contadores de histórias, Mestres e Mestras da Cultura popular e, como não poderia deixar de ser, das crianças, todos locais. 
Sob o pretexto de escutar  histórias, esperamos que os ouvintes do programa  possam ampliar seus horizontes, cultivar novas e antigas memórias, apreciar o trabalho de artistas locais, ampliar seus conhecimentos e horizontes e, sobretudo, que os ouvintes possam se envolver, como aconteceu com a equipe ao longo do processo de construção do programa. Por isso, puxa uma cadeira, liga o rádio, deixa a imaginação correr livre e vem ouvir o Programa Palavras NO AR!
  
Serviço
Programa Palavras NO AR
Na faixa infantil da Rádio Frei Caneca, 101,5 FM
Sempre aos sábados, 08h45.


Crédito da imagem: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA