Começa a fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco

08 agosto 2018 | Postado por Casinha da Cys


   Começa a fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco
A edição 2018 dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) chega ao início de sua fase decisiva, com a disputa da etapa estadual das modalidades coletivas. As modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol começam hoje e vão até o dia 28 de agosto. Mais de 2.500 participantes entre técnicos, dirigentes, alunos-atletas e organização passarão por Serra Talhada, onde todos os alunos-atletas têm hospedagem, alimentação e transporte garantidos até o fim das disputas.
Contando também com as fases regionais, a 59ª edição da competição contou com a participação de cerca de mil escolas de todo o Estado e 60 mil alunos-atletas. Com um histórico de revelar grandes estrelas do nosso esporte, os JEPs 2018 homenagearam a atleta Keila Costa, que começou sua carreira no esporte escolar. A edição deste ano dos jogos também contou com um aumento de 20% nas escolas inscritas nas modalidades coletivas e 18% nas inscritas em modalidades individuais. A Fase Estadual das Modalidades Individuais será realizada no Recife, de 11 a 13 de outubro. 
“A fase estadual é um momento de muita emoção. Os alunos-atletas treinaram e jogaram durante todo o ano para chegarem justamente aqui, onde podem conquistar ainda mais e competir com os melhores de suas modalidades. Também são 20 dias de muita integração, com equipes de todo o Estado unidas com o mesmo objetivo e com a oportunidade de conviver e trocar experiências e ideias entre si. Sabemos que os jovens que saírem daqui para representar Pernambuco nos Jogos da Juventude aprenderam muito nos JEPs sobre o esporte e sobre a vida” explicou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.
Jogos Escolares de Pernambuco 2018
Os principais destaques dos JEPs também terão a oportunidade de concorrer às vagas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2019. No total, o programa de intercâmbio cultural e esportivo do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai enviar 25 alunos-atletas para o exterior em 2018 - 25% a mais do que no ano passado. Os alunos-atletas que já viajaram foram paras as cidades de Quebéc e Montreal, no Canadá, onde estudaram a língua inglesa e participaram de treinamentos em centros de excelência esportiva. O intercâmbio tem duração de dois meses e, na temporada 2018, dos 25 contemplados, 16 foram campeões dos JEPs.
No total, os JEPs deste ano contam com um total de 17 modalidades: Atletismo, Judô, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Natação, Badminton, Ciclismo, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Futebol, Futevôlei e a novidade Beach Soccer.

Jogos Escolares de Pernambuco - Fase Estadual em Serra Talhada:
Voleibol masculino e feminino - 8 a 13 de agosto
Basquete masculino e handebol feminino - 13 a 18 de agosto
Futsal masculino e feminino - 18 a 23 de agosto
Basquete feminino e handebol masculino - 23 a 28 de agosto


Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE
Crédito das imagens:  Hesíodo Góes 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA