Livraria Cultura do Paço Alfândega encerra atividades

08 julho 2018 | Postado por casinhadacys


Livraria Cultura do Paço Alfândega
Uma noticia muito triste para nós aqui da Casinha foi o encerramento das atividades da Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.  A notícia do fechamento da Livraria não foi repassada com antecedência, como muitas empresas costumam fazer quando estão finalizando seus serviços,  e pegou o mercado editorial e consumidores pernambucanos de surpresa. Foi divulgada justamente no dia em que a seleção brasileira estava fazendo sua última partida na Copa do Mundo 2018 e logo percorreu os quatro cantos da cidade e uma onda de comentários foi surgindo nas redes sociais de pessoas lamentando o fato.

Fechamento da Livraria Cultura do Paço Alfândega
A livraria foi  Inaugurada em 2004 e foi a primeira unidade a ser instalada em Pernambuco. Para nós aqui da Casinha é difícil acreditar que um espaço que tanto gostávamos e frequentamos durante 14 anos não vai mais funcionar. No local era possível adquirir material de papelaria, jornais, revistas, brinquedos, DVDs, CDs, produtos relacionados ao universo dos quadrinhos e videogames e claro todos os tipos de livros.  Além de participar dos eventos com autores das obras expostas à venda na livraria.  
Um dos passeios que minha filha Larisse, de 13 anos, mais gostava de fazer era ir à Livraria Cultura do Paço, ela ama livros e ali era como um “Disneylândia dos livros”.  Desde pequena foram vários eventos que participamos, chocolates bem quentinho e muitos...muitos livros que compramos lá e que fizeram minha filha desbravar interessantes histórias de aventura,  apreciar lindos contos, comprar o primeiro gibi e se encantar cada vez mais com o universo da leitura.   
fecha Livraria Cultura do Paço Alfândega encerra atividades
No sábado, 28 de junho, fomos lá para comprar mais um livro para minha filha, não imaginávamos que seria nossa última visita ao local. Recentemente até postarmos no Canal da Larisse, no YouTube, um vídeo com um dos passeios que fizemos na Livraria Cultura. A gravação foi para contar um pouco da história do Cais da Alfândega e das atrações que há no local. O vídeo foi uma homenagem ao meu pai (que faleceu em 2017) e que gostava muito de levar Larisse na Cultura. Confira o vídeo acessando AQUI
fechamento da Livraria Cultura do Paço Alfândega
É uma lástima saber do fechamento de uma livraria em um país que boa parte da população não tem o hábito da leitura e que o acesso aos livros e autores é tão difícil.  O Brasil deixou de seguir na Copa e a possibilidade de  conquistar mais um título mundial, mas para nós aqui da Casinha o que ficamos mais abalados foi com a informação do fechamento da Livraria. O Brasil perdeu o jogo e nós perdemos a Cultura do Paço. A Livraria fez parte da nossa história, dos nossos encontros aos  domingos em família e era um dos lugares em Recife que gostávamos de frequentar.  Vamos sentir saudades!

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA