Projeto realiza contação de histórias para crianças surdas

23 maio 2018 | Postado por Casinha da Cys


projeto Mãos à Obra no Sesc de Santa Rita
Estimular o hábito da leitura garantindo o acesso à literatura para todo o público infantil de modo integrado. É com essa proposta que o Sesc Santa Rita, no Centro do Recife, realiza o projeto “Mãos à Obra”, iniciativa que vai apresentar sessões de contação de histórias com acessibilidade comunicacional para crianças surdas. O encontro acontece dia 08 de junho, às 15h, no Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira. A entrada é gratuita. 
A ação será conduzida pelos contadores Jailton Júnior e Lidiane Melo, entrecruzando o português com a Língua Brasileira de Sinais (libras). Durante o evento, serão narradas as fábulas “A Cigarra e a Formiga” e “A Lebre e a Tartaruga”, clássicos da literatura infantojuvenil. “Vale ressaltar que qualquer criança de 6 a 8 anos, com ou sem deficiência, pode participar, pois o objetivo do projeto é tornar acessível o imaginário infantil presente nas fábulas tradicionais”, afirma o contador de histórias Jailton Júnior, do Sesc Santa Rita. 
Sesc
 – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar AQUI.

Serviço
Mãos à Obra
Local: Sesc Santa Rita, Rua Cais de Santa Rita, 156, São José
Data: 24 de maio
Horário: 15h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400.


Crédito da foto: Jonas Araújo.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA