Memorial Luiz Gonzaga celebra o aniversário do Rei do Baião

12 dezembro 2017 | Postado por casinhadacys

Nesta quarta-feira (13), quando Gonzagão completaria 105 anos, serão oferecidas atividades gratuitas, como oficina de sanfona, visita guiada, sorteio, apresentações culturais e exibição de vídeos.
Para homenagear aquele que conseguiu cantar a luta do povo nordestino para o mundo inteiro, o Memorial Luiz Gonzaga preparou uma programação especial, em celebração aos 105 anos, que Gonzagão completaria nesta quarta. 
Ao longo de todo o dia de amanhã, acontecerão visitas guiadas, exibição de vídeos e audição de músicas originais do Rei do Baião, sorteios de brindes nas redes sociais, além de apresentação do Trio de Forró de Toinho do Baião. 
Para disseminar o legado deixado pelo velho Lua, o equipamento cultural da Prefeitura do Recife, mantido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, oferecerá ainda uma oficina gratuita de apreciação musical, intitulada O Fole Roncou, nos dias 14 e 15.
Os alunos receberão noções básicas de acordeon, a sanfona de 120 baixos, aproximando admiradores e curiosos do instrumento que marca a identidade nordestina. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: educativo.mlg@gmail.com ou presencialmente, das 10h às 16h, no próprio Memorial Luiz Gonzaga.
O Memorial fica localizado na casa 35, no Pátio de São Pedro. 
Confira a programação completa:
13 de dezembro
Visitas guiadas - das 9h às 17h
Sorteios de brindes nas redes sociais - 14h
Apresentação artística – das 14h30 às 18h
13 a 15 de dezembro
Exibição de vídeos – das 9h às 17h
14 e 15 de dezembro
Oficina de Sanfona- das 14h às 16h
Local: Memorial Luiz Gonzaga, Pátio de São Pedro, nº 35, Bairro se São José.


Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA