A Bela Adormecida – Espetáculo da Academia Fátima Freitas no Teatro Guararapes

10 dezembro 2017 | Postado por casinhadacys

Dica boa para quem mora em Pernambuco é conferir o espetáculo "A Bela Adormecida" no próximo sábado 16 de dezembro, às 19h30, no Teatro Guararapes.  É mais uma bela produção da Academia Fátima Freitas. 
Os bailarinos Luanna Gondim e Marcos Yago da Cia Jovem do Bolshoi Brasil serão os solistas: Princesa Aurora e o Príncipe Desirée.  

Serviço:
A Bela Adormecida
Local: Teatro Guararapes
Ingressos na Academia Fátima Freitas que fica na Rua Desembargador João Paes, 214 - Boa Viagem - Recife, PE.
Mais informações: (81) 3467-1140/ (81)  34671140/ (81)  987441005.


A Bela Adormecida - Ballet
A Bela Adormecida é um balé de um prólogo e três atos do compositor russo Tchaikovsky, o libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. Sua estreia ocorreu no Teatro Mariinsky em São Petersburgo no dia 5 de Janeiro de 1890. Tchaikovsky escreveu a obra entre o período do ano de 1888 a 1889.

Personagens:
Princesa Aurora
Príncipe Désiré
Fada Lilás (Fada da Sabedoria)
Fada Candide (Fada da Pureza)
 Fada Migue (Fada do Encanto)
Fada Miolo de Pão (Fada da fartura)
Fada Canário (Fada da alegria)
Fada dos Dedos (Fada da Energia)
Carabosse (Fada Má)
Rei Florestan
Rainha Florencia
Pretendentes "ao trono"

Estrutura Original do Ballet
Prólogo - O Batizado 
01.Introdução
02.Abertura
03.Entrada das Fadas Madrinhas
04.Grand Pas de Six
05.Variação da Fada Candide
06.Variação da Fada Coulante
07.Variação da Fada Migalha de Pão
08.Variação da Fada Canário
09.Variação da Fada Violente
10.Variação da Fada Lilás
11.Coda 
12. A Maldição de Carabosse
13.O Presente da Fada Lilás

Ato I - O Feitiço 
01.O Jardim do Palácio
02.Entrada dos Pais de Aurora
03.Cena
04.Valsa das Guirlandas
05.Entrada de Aurora
06.Adágio da Rosa 
07.Dança das Damas de Companhia e dos Pajens
08.Variação de Aurora
09.Coda
10.Aurora e o Fuso

Sinopse
Prólogo - O Batizado
O rei Florestan e a rainha convidaram todas as fadas para serem as madrinhas do batizado de sua filha recém-nascida, Aurora. Enquanto as fadas oferecem seus presentes à bebé, um trovão anuncia a chegada da terrível fada Carabosse, que o mestre de cerimônias esqueceu de incluir na lista de convidados. Ultrajada, Carabosse anuncia que também irá dar um presente à bebê: quando Aurora completar 16 anos, ela iria se picar com uma agulha no dedo e então mergulhará num sono eterno. Felizmente uma das fadas madrinhas ainda não havia dado o seu presente, e então contraria Carabosse, prometendo que Aurora não irá mergulhar num sono eterno e sim cairá num sono que durará até que um príncipe a desperte com um beijo e se case com ela. Como precaução, o rei proíbe todos os objetos aguçados no seu reino. 

Ato I - O Feitiço 
Aurora completou 16 anos. Quatro príncipes vieram pedir a sua mão em casamento. A corte reúne-se nos jardins e os camponeses e crianças dançam com as grinaldas de flores. A princesa dança com os seus pretendentes. Entra em cena uma velha que lhe oferece um ramo de rosas. Aurora aceita o presente e encontra uma agulha entre as rosas, um objeto que nunca havia visto. Segura na mão e, durante a dança acidentalmente, pica-se num dedo. Parece desmaiar, mas depois recompõe-se. A dança torna-se vertiginosa e Aurora desmaia de vez. Neste momento, a velha tira o seu disfarce e se revela Carabosse, exultante por ter se cumprido o seu feitiço. Mas de imediato surge a fada lilás para reafirmar também a sua promessa. Um véu cai sobre a cena e cresce uma floresta mágica para esconder o castelo, o reino e todos os seus arredores. 

Ato II – A visão
Passaram-se 100 anos. O príncipe Désiré caça na floresta mágica. Num momento em que se afasta do seu grupo, a fada Lilás, que também é sua madrinha, mostra-lhe a imagem da princesa. Désiré implora à fada Lilás que o leve para junto de Aurora, assim os dois viajam num barco encantado até ao palácio. Seguindo a fada, Desiré entra no quarto onde dorme Aurora, no meio da corte enfeitiçada. Desperta-a com um beijo e todos acordam de volta à vida. Désiré pede a mão de Aurora em casamento e o rei Florestan e a rainha concedem-na com alegria. 

Ato III - O Casamento
A princesa casa-se com o príncipe e vivem felizes para sempre.


  
Fonte de informações "A Bela Adormecida - Ballet": Wikipédia.
Imagens: Academia Fátima Freitas/Divulgação.  

#AcademiaFátimaFreitas #ballet #balé #ABelaAdormecida  #ABelaAdormecidaBallet #agendarecife #agendaculturalrecife #CasinhadaCys #Recife #Pernambuco 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA