Dicas para fazer festa de halloween

24 outubro 2017 | Postado por Casinha da Cys

halloween
Para quem vai fazer festa de Halloween encontramos várias dicas legais que você pode usar para criar uma decoração diferente e divertida. Tem sugestão de todos os tipos e você poder adaptar ao seu gosto e a proposta da festa. Veja só que ideias boas para fazer no Dia das Bruxas. 









































Origem do Halloween
O Halloween, ou Dia das Bruxas,  como é conhecido no Brasil, é uma forte tradição cultural nos Estados Unidos, mas surgiu entre os Celtas (na região onde hoje fica a Irlanda) a cerca de 2500 anos. O nome “Halloween” é uma contração do termo "All hallow"s eve", que significa “véspera de todos os santos”, no inglês antigo.  Desde sua origem, o Halloween é celebrado no dia 31 de outubro, data que marca o Samhain (o Ano Novo Celta), o início do outono no hemisfério norte, e é ainda a véspera do Dia de Todos os Santos.
Não se sabe com exatidão quais eram os objetivos dos Celtas a utilizarem objetos assustadores em suas casas nesse dia, ou porque usavam fantasias macabras. Os celtas não deixaram registros escritos, e sua história e tradições foi passada oralmente de geração em geração.
Uma das teorias a respeito dessa tradição é de que os celtas acreditavam que nesse dia, os espíritos dos mortos se levantavam, e saiam em busca dos vivos, de quem tomariam os corpos. A decoração e as fantasias assustadoras seriam utilizadas como forma de se defender. A frase "travessuras ou gostosuras" (trick or treat, em inglês) também tem origem na tradição celta, assim como a utilização da maça  de diversas maneiras durante o Halloween (cortada ao meio, a parte interna da maçã apresenta o desenho de um pentagrama) e as abóboras ocas iluminadas (para os celtas, nabosocos).
Na Idade Média, a tradição era motivo de perseguição e condenação (à fogueira) por parte da Igreja. Foi na época da Inquisição que o nome “Dia das Bruxas” foi adotado, e que a Igreja criou o Dia de Finados (dia 2 de novembro).
O Halloween foi introduzido nos Estados Unidos por imigrantes irlandeses, em 1840. Os vínculos com a tradição celta, e mesmo com a religiosidade incutida pela Igreja foram se perdendo com o passar dos anos. Atualmente, o Halloween é mais uma tradição de cunho comercial. No dia 31 de outubro as crianças saem para a rua fantasiadas, batendo na porta das casas, e dizendo a frase tradicional: “travessuras ou gostosuras”, para ganhar doces. Entre os adultos, é comum a decoração das casas e a troca de presentes.


Fonte: InfoEscola 
Imagens: Reprodução/Internet. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA