Formação em Teatro para todas as idades - últimos dias de inscrição

07 agosto 2017 | Postado por casinhadacys

Além de promover uma introdução lúdica ao Teatro, a oficina tem por objetivo ampliar as potencialidades de expressão e criatividade das crianças. Neste segundo módulo, os participantes irão explorar os princípios dos jogos teatrais  à partir da espontaneidade do brincar, serão introduzidos ao universo do teatro de máscaras.

Faixa etária: Dos 07 aos 10 anos
Local: Espaço Luminaris - Rua Jacó Velosino, n°101, Casa Forte
Horário: Sábados, 09h às 12h
Mensalidade: R$130
Período: 12 de agosto a 25 de novembro
Inscrições: ciamaravilhas@gmail.com

TEATRO DE SEGUNDA – iniciação para adultos.
Marcia Cruz | Cia Maravilhas - MauMau 
A proposta é oferecer uma introdução ao teatro a partir da espontaneidade do brincar, explorando processos criativos no desenvolvimento do conteúdo. Tomando o corpo como base do trabalho, serão vivenciados jogos teatrais e introduzidos conceitos básicos da interpretação teatral. O intuito é estimular a consciência corporal e espacial, a presença, a relação com o outro, bem como a improvisação. Ao final da formação será realizada uma apresentação pública.
Faixa etária: À partir dos 18anos
Local: Maumau | Sala Monstra. Rua Nicarágua, 173 Espinheiro
Horário: Segundas – 19h às 22h
Mensalidade: R$130
Período: 14 de agosto a 27 de novembro
Inscrições: ciamaravilhas@gmail.com


Márcia Cruz | Cia Maravilhas
Atriz, palhaça e professora de teatro graduada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Desenvolvimento Social, pelo Institut d’Études Universitaire du Développement (IUED|Genebra-Suíça), e em Psicopedagogia, pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE). O primeiro contato com o teatro foi em 1984, na escola, sob a orientação da mestra Lucide Veiga, e desde então participou de vários grupos de teatro em Recife. Em 2013 fundou a Cia Maravilhas onde desenvolve projetos nas áreas de teatro, literatura e memória, ancorados nos estudos sobre o brincar e os processos criativos. Desde então, empreende seus projetos artístico e pedagógicos à frente da Cia Maravilhas, tendo alcançado reconhecimento nacional em 2014 com o Teatro de Quinta da CASA.17, vencedor do Prêmio Brasil Criativo | Ministério da Cultura. A Cia Maravilhas segue investindo nos sonhos, no brincar, na arte e sobretudo na alegria de viver e se reinventar a cada instante.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA