Campanha Nacional da Amamentação incentiva o apoio de todos ao aleitamento materno

14 agosto 2017 | Postado por Casinha da Cys

 aleitamento materno
Uma das grandes alegrias da minha vida foi poder amamentar minha filha. Infelizmente, muitas mães não conseguem por vários fatores. Viver a experiência de amamentar é algo inexplicável, dentre tantas que fazem parte da maternidade. A importância da amamentação vem sendo muito difundida por vários motivos benéficos para o bebê, como também para a mãe da criança. Eu consegui amamentar por dois anos e sete meses minha filha. Claro que recebi muitas críticas por ter prolongando por tanto tempo o processo de amamentação, mas também, para minha grata surpresa, muita gente acenou  de forma positiva para minha escolha.
Encontrei um artigo no site da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) que aborda a campanha que incentiva à amamentação este ano. Confira que vale a leitura para obter mais informações.
Campanha Nacional da Amamentação incentiva o apoio de todos ao aleitamento materno
Campanha  para estimular o apoio de todos ao aleitamento materno
A campanha nacional de estímulo à amamentação deste ano, organizada pelo Ministério da Saúde com o apoio técnico e institucional da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), tem como o foco a criação de uma rede apoio à mulher comprometida com essa prática. Os familiares, em especial os homens, os empregadores, os educadores, enfim, todos são conclamados a criar um ambiente favorável para que o aleitamento materno possa ser realizado de forma a trazer benefícios para as mães e seus filhos. 
Com o slogan “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, o estímulo ao apoio coletivo quer conscientizar a sociedade sobre a importância para a saúde dos bebês da alimentação exclusiva com leite materno até os seis meses de vida, conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, o vídeo da campanha ganhou um padrinho – o ator e apresentador Marcio Garcia, pai de quatro filhos – como forma de quebrar o paradigma de que esse é um assunto restrito ao mundo feminino.
Essa ação, que envolve ainda a produção de material específico sobre o tema para a população e os profissionais da saúde, acontece dentro da iniciativa do Agosto Dourado, em referência ao alimento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil. A partir deste ano, o Brasil passa a ter um mês dedicado a discutir e incentivar o aleitamento materno, definido pela lei federal 13.435/2017. 
Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você
De acordo com a OMS, o leite proveniente da mãe é a principal força para o futuro saudável dos filhos, é capaz de reduzir em 13% a mortalidade de crianças menores de cinco anos por causas evitáveis e reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Assim, em 2017, o público-alvo da campanha da Semana Mundial de Amamentação é toda a sociedade. De acordo com o Comitê Nacional do Aleitamento Materno, buscou-se mostrar que a amamentação não fica restrita aos serviços de saúde e às mulheres, pois repercute em toda a sociedade devido ao impacto positivo que gera na redução de internações e incidência de doenças. Durante o período, a Sociedade Brasileira de Pediatria desenvolverá um conjunto de iniciativas próprias para atingir os especialistas e os familiares dos seus pacientes. Dados revelam que duas em cada três mulheres têm dificuldade de amamentar, mas a SBP mostrar que razões não faltam para ajudá-las. Até o fim do mês, a Sociedade Brasileira de Pediatria publicará uma por dia num espaço criado em seu site especialmente para falar sobre o assunto.

Assista o vídeo da campanha

Dicas boas 
- Confira o material distribuído pelo ministério da saúde acessando AQUI
- Confira também o hotsite da SBP sobre o aleitamento materno acessando AQUI

  
Fonte: O artigo foi publicando no site da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Para conferir o texto é só acessar AQUI.
Imagens: Divulgação/Reprodução. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA