A moda da boia de pescoço para bebês

21 agosto 2017 | Postado por casinhadacys

A moda da vez para os bebês é a boia de pescoço. Pelas redes sociais, a tendência pode ser vista em diversas imagens e vídeos fofos de nenéns flutuando em piscinas e banheiras com o acessório. A febre nos Estados Unidos e Europa já chegou ao país e, mesmo diante da grande variedade de modelos e adesão de pais, preocupa especialistas. A boia, apesar de passar a sensação de segurança, teria um efeito contrário e colocaria o bebê em risco. Se desinflar, a criança pode afundar rapidamente. 
Outro problema envolvendo a boia é o fato de pais acreditarem que seus filhos estão brincando protegidos com ela e não ficarem por perto ou atentos. Apesar de saírem bem na foto e parecem seguras, pediatras alertam que pais ainda precisam estar na água ao lado dos pequenos.
Colocá-los para atividades em piscinas é ótimo para o desenvolvimento, mas sem o acessório de pescoço. Para o 2º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Edson Liberal, a boia deve ser contraindicada:
— Não é um dispositivo de segurança, é perigoso. A preocupação nesse tipo de material é com relação a terceirização, que os pais se sintam livres de fazer uma supervisão, já que a criança está usando a boia. Acha que ela pode ficar solta na água, mas não pode, de jeito nenhum. Outra questão é: se a boia desinflar, a criança se afoga rapidamente e fica presa nela — alerta o pediatra.
Edson acrescenta ainda outros pontos negativos com relação ao acessório:
— Essa boia diminui a interação da criança com os outros, tão importante para o desenvolvimento emocional. Limita também os movimentos, ela não faz os movimentos completos de natação. Fica, praticamente, imobilizada.
Algumas marcas já tiveram que recolher produtos apos reclamaçoes de clientes com relação a falha de segurança nas boias.



Fonte: O texto é do O Globo. Para conferir o artigo na integra é só acessar AQUI.
Imagens: Reprodução/ Instagram,
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA