Dia do Brincar em Recife

12 maio 2017 | Postado por casinhadacys

Começando as comemorações do Lindeza pelo Dia Mundial do Brincar, dia 28 de Maio, o Dia do Brincar volta à rua Rosário da Boa Vista. Como já é conhecido, o Dia tem como objetivo levar o brincar livre para os espaços públicos da cidade. Com arte e brincadeira, a rua será fechada para carros e aberta para o lúdico, a criança e as pessoas. Mesa das artes, brinquedos populares e cantinho da contação de história estarão disponíveis pra quem quiser chegar e pessoas capacitadas estarão cuidando do brincar. 
O brincar é essencial para a vida das crianças. Brincando elas desenvolvem questões internas e externas que não são desenvolvidas de outras formas - e isso é lindo e sério! No estilo de vida que estamos tendo, as crianças estão ficando com tantos compromissos quanto seus pais e acabam sem ter aquele velho tempo livre para fazer nada, e aí, brincar e criar e imaginar. 
O brincar permite à criança inventar brinquedos e mundos. Desenvolve questões emocionais, afetivas, físicas, motoras, sociais. Estimula a criatividade e a imaginação. Ajuda a aprender a resolver problemas, ajuda a aprender a criar realidades. 
A relação da criança com o espaço público e com a natureza também é fundamental para o seu desenvolvimento. Sair das caixinhas, conhecer texturas, saber a diferença dos cheios, cores e sabores. As grandes cidades estão precisando voltar a ser ocupadas pelas pessoas, para que assim elas conheçam outras pessoas e outros lugares. Para que as pessoas possam voltar a conhecer e cuidar da cidade.
A realização deste Dia do Brincar faz parte do resultado da campanha de financiamento coletivo que arrecadou o equivalente a 3 Dias. 

Serviço:
Dia do Brincar
Quando:  21 de maio (domingo),  às 14h
Onde: Texas Café Bar Edf. Texas que fica na Rua Rosário Da Boa Vista, 163 - Boa Vista, Recife, PE.
Realização: Lindeza
Confira mais informações acessando AQUI.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA