Recife terá duas encenações da Paixão de Cristo

11 abril 2017 | Postado por Casinha da Cys

Recife terá duas encenações da Paixão de Cristo
Para os cristãos, a Páscoa é um período muito especial, celebrado em diversos países. No Brasil, principalmente em Pernambuco, há uma tradição muito forte de encenar os últimos dias de Jesus na Terra. No Recife, durante todo o feriado da Semana Santa, a história mais conhecida do mundo será encenada em dois espetáculos: a Paixão de Cristo do Recife e a Paixão de Cristo de Casa Amarela. Ambos têm o apoio da Prefeitura do Recife e são gratuitos. 
Tradicionalmente realizada no Marco Zero, a Paixão de Cristo do Recife completa este ano 21 edições consecutivas. E celebra ainda os 40 anos de José Pimentel no papel de Jesus Cristo. O espetáculo é gratuito e terá três apresentações: na sexta (14), sábado (15) e domingo (16), sempre às 20h. 
A Paixão de Cristo do Recife é encenada em três plataformas de 20 metros de comprimento por 14 metros de largura, ligadas por uma passarela com dois planos, para que a população assista à encenação sem precisar se deslocar, mesmo que o espetáculo tenha nove cenários diferentes.
O elenco, que se mantém fixo há alguns anos, reúne 100 atores e 300 figurantes, todos pernambucanos. O público estimado é mais de 30 mil pessoas por noite.
Nos próximos dias 13, 14 e 15, a história de Jesus também será lembrada na Paixão de Cristo de Casa Amarela, que chega este ano à sua 15ª edição consecutiva. O espetáculo será apresentado sempre às 20h, no Parque Urbano da Macaxeira.
Com 30 atores, 50 figurantes e uma produção de 20 pessoas, a montagem será dedicada ao Morro da Conceição, cuja paróquia recebeu o título de santuário, consagrando-se como centro de peregrinação e fé.
Para a apresentação, serão usados dois palcos, que se transformam em 12 cenários diferentes. A encenação conta com um detalhe interessante: os atores que representam Maria e Jesus são mãe e filho na vida real.
A expectativa de público é de 10 mil pessoas por noite. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido assistirá ao espetáculo na sexta-feira (14).

Serviço:
Paixão de Cristo do Recife
Quando: 14 a 16 de abril, às 20h
Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Acesso gratuito
Contato: Edna Nunes (81) 99535-7775/ (81) 98739-2500 

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Quando: 13 a 15 de abril, às 20h
Onde: Parque Urbano da Macaxeira
Acesso gratuito.



Fonte: Assessoria Secult e FCCR
Imagem: Lú Streithorst 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA