Pernambuco possui dois museus entre os 10 melhores do Brasil eleitos pelo TripAdvisor

15 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Instituto Ricardo Brennand e o Cais do Sertão entre os 10 melhores do Brasil eleitos pelo TripAdvisor
Pernambuco foi um dos destaques da lista de melhores museus do País divulgada pelo Trip Advisor, site de planejamento e reservas de viagens. O Instituto Ricardo Brennand e o Cais do Sertão figuram entre os que mais encantaram os visitantes e receberam o prêmio Travelers’ Choice Museus 2016. Os vencedores foram determinados com base em um algoritmo que leva em conta a quantidade e qualidade de avaliações e notas dos museus no mundo todo, em um período de 12 meses.  
Segundo o Trip Advisor, os pontos que mais levam as pessoas a visitarem o Instituto Ricardo Brennad é a possibilidade de conhecer o belo acervo do Museu Castelo São João, além das exposições na Pinacoteca. Já no Cais do Sertão, a intenção é ver de perto a vida sertaneja, com a exposição de roupas, músicas e costumes típicos.
“Esta notícia é muito importante porque é um prêmio onde os jurados são os próprios visitantes dos equipamentos. É uma escolha democrática e que mostra a riqueza dos dois locais e como eles influenciam diretamente no nosso turismo. Vale lembrar que Pernambuco é o único Estado, além de São Paulo, que possui dois nomes na lista. Isso é motivo de muito orgulho para todos os pernambucanos”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. 
Não é a primeira vez que Pernambuco se destaca no Travellers’ Choice 2016. Na categoria destinos, Ipojuca está entre os cinco melhores destinos do Brasil. Fernando de Noronha está entre as 10 melhores ilhas do mundo e a melhor é América do Sul. A praia do Sancho, em Noronha, foi eleita a segunda melhor do mundo e a melhor do País.
Na categoria praias, o Estado possui seis destinos entre as 15 melhores do País, sendo eles Sancho, Carneiros, Conceição, Cacimba do Padre, Atalaia e Sueste.

Confira algumas imagens dos dois museus de Pernambuco:

Instituto Ricardo Brennand  





 



Cais do Sertão 










0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA