Fotos de mães amamentando seus bebês

24 setembro 2016 | Postado por casinhadacys

Um dos gestos de amor e cuidado que uma mãe pode ter é amamentar o filho. Entretanto, nem sempre é uma tarefa fácil para muitas mulheres. Muitas mamães, infelizmente, não conseguem amamentar por motivos diversos e outras fazem a opção de não amamentar ou até dar de mamar ao bebê o tempo mínimo sugerido pelos especialistas, no caso seis meses de amamentação. 
A fotógrafa Ivette Ivens que mora em Chicago, nos Estados Unidos, fez um belíssimo ensaio com mamães amamentando seus bebês para incentivar outras mães e também mostrar como é importante amamentar o bebê.  O trabalho foi intitulado "I Breastfeed My Toddler", podemos traduzir como “eu amamento minha criança pequena”.  As fotos foram expostas em uma galeria nos Estados Unidos, elas fazem parte de uma coleção que vai ser lançada em um livro chamado "Breastfeeding Goddesses" (deusas da amamentação).  A intenção da fotógrafa com o registro das imagens é passar  a mensagem de que a amamentação pode ser feita em qualquer lugar.     
Confira algumas imagens do trabalho da fotógrafa








Sobre amamentação 
Os médicos sugerem que até o sexto mês é para dar somente o peito. O bebê deve mamar sempre que quiser, inclusive durante a madrugada. Isto diminui a chance de nova gravidez se a mãe ainda não menstruou. Desta maneira, o seu corpo continua produzindo quantidade suficiente de hormônios que ajudam a evitar filhos. Estudos em populações demonstraram que quanto mais a mulher amamenta, menor o risco de câncer de mama e ovários, quanto maior for o tempo de amamentação. 

A gente aqui não podei deixar de compartilhar duas dicas boas sobre a amamentação. Encontramos dois links com informações sobre amamentação confira acessando:


































Crédito das imagens com fotos das mães e filhos publicadas neste post: Ivette Ivens. Você pode conferir mais sobre o trabalho acessando AQUI.
Outras imagens postadas: Divulgação.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA