Arena Pernambuco sedia o "Som Na Arena"

26 agosto 2016 | Postado por Casinha da Cys

As bandas de música de Pernambuco já podem começar a intensificar os ensaios. Isso porque a Arena de Pernambuco vai promover o I Som Na Arena. O evento será realizado entre os dias 9 de outubro e 27 de novembro, sempre aos domingos, durante as edições do Domingo na Arena. Todas as bandas amadoras que tenham material que possua relação com a cultura pernambucana poderão participar.
 A intenção de criar o I Som na Arena foi para que as bandas locais tivessem a oportunidade de apresentar seus trabalhos para o grande público, haja vista o Domingo na Arena receber uma média de 8 mil pessoas por final de semana. “O Festival contribuirá de forma bastante significativa para o desenvolvimento do Domingo na Arena. É uma excelente oportunidade para os artistas locais que estão começando a adquirirem experiência e mostrarem seus talentos. Ainda mais no maior palco de entretenimento que temos em Pernambuco. Tenho certeza que será um sucesso”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Após o prazo de inscrição das bandas, serão selecionados os melhores materiais para iniciar o concurso. Serão 18 bandas escolhidas por uma curadoria indicada pela Arena de Pernambuco em parceria com a Empetur e a Fundarpe. O resultado da primeira fase, com as bandas selecionadas, será divulgado em 04 de outubro. Para avaliar as apresentações ao público, na Arena, um júri técnico está sendo formado para promover as avaliações. Além do concurso, visando a capacitação das bandas, a Arena também realizará palestras e oficinas com temas relacionados à cadeia produtiva da música durante o Festival, com informações a serem divulgadas posteriormente.

INSCRIÇÃO 
A banda interessada precisa preencher a ficha de inscrição e enviá-la com a assinatura de um dos integrantes do grupo para o e-mail somnaarena@arena.pe.gov.br. (em pdf, ou jpeg). Além disso, são necessárias cópias de CPF, RG e comprovante de residência do mesmo (em pdf, ou jpeg), além de um breve release (formato pdf). A inscrição será válida apenas com o envio de todo o material requisitado: três músicas (faixas inéditas autorais em formato mp3), além fotos em alta definição para publicação na FanPage oficial da Arena de Pernambuco.

PROCESSO E CRITÉRIO DE SELEÇÃO 
Após o período de inscrição, 18 bandas serão selecionadas, através de uma curadoria composta por 05 profissionais indicados pela organização do Festival, pela Empetur e pela Fundarpe. As atrações precisam ter trabalhos autorais (sem registros fonográficos comerciais lançados, independente, ou por meio de gravadora). Os 18 trabalhos serão selecionados através de qualidade artística e técnica dos concorrentes; potencial no mercado fonográfico; capacidade de circulação e divulgação pela Internet e ligação com a cultura pernambucana.

DA PREMIAÇÃO DE BANDAS E/OU ARTISTAS
O 1º Festival Arena de Música Pernambucana premiará conforme descrição: os artistas que participarão da Fase Final deste Festival concorrerão aos prêmios abaixo relacionados:
1º Colocado
- 03 (três) apresentações em municípios pernambucanos;
- Gravação de CD composto por 10(  dez) músicas inéditas
2º Colocado
- 02 (duas) apresentações em municípios pernambucanos;
3º Colocado
01 (uma) apresentação no Projeto Domingo na Arena, em data a ser definida pela Organização do festival.

Todas as informações podem ser encontradas na FanPage da Arena de Pernambuco, ou através do email: somnaarena@arena.pe.gov.br



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA