Cais do Sertão promove programação de férias com ações todos os dias de julho

30 junho 2016 | Postado por Casinha da Cys

O mês de julho é de muita movimentação nos espaços culturais do Recife e o Cais do Sertão preparou uma programação especial para o período mais aguardado do ano. A programação conta com ações em todos os dias de julho incluindo Oficina de Dança, Contação de Histórias e Brincadeiras Populares. Com a gestão da Fundação Gilberto Freyre iniciada em janeiro deste ano, o Cais vem priorizando uma programação levando em conta as necessidades dos visitantes.  “O Cais do Sertão não poderia ficar de fora das atividades infantis nestas férias, por isso pensamos numa programação que valorizasse a nossa cultura e que dialogasse com a temática do Museu. As oficinas e contação de histórias atendem a um público de 5 a 12 anos”, explicou Joana Chaves, Assessora de Relações Institucionais do Cais do Sertão. 
 A Oficina de Dança será ministrada pelo Balé Popular do Recife e terá como foco danças regionais como o coco, xaxado, forró e ciranda. A oficina acontecerá todos os sábados de julho, das 10h às 12h, custando R$ 40 (por sábado) ou R$ 80 (por mês) para crianças de 08 a 12 anos. Na contação de histórias, Mariane Bigio e sua irmã, Milla, apresentarão o “Cordel Encantado”, um projeto de contação de cordéis infantis com música e sonoplastia, fazendo uso de bonecos de pano, fantoches e objetos cênicos nos dias 09 e 23 de julho, das 15h às 16h na área interna do Cais. 
Enriquecendo ainda mais a programação, a Equipe do Educativo do Cais do Sertão também preparou uma atividade. “O Canto do Urutau” contará um pouco das lendas que circulam o imaginário sertanejo e mostrará aos visitantes o desconhecido mundo da cultura popular sertaneja. A contação acontecerá nos dias 16 e 30 de julho, das 15h às 16h, no espaço Todo Gonzaga – área interna do Cais. A equipe do Educativo promove ainda o “Cais Brincando”, ação de resgate do antigo hábito de brincar na rua. Jogos e brincadeiras populares fazem parte desta programação que acontecerá de terça a sexta de julho, a partir das 15h. Por fim, ainda como parte das ações pensadas para este mês, o Museu lança a promoção traga o seu filho para o Cais e entre de graça, a cada 1 (uma) criança, 1 (um) adulto tem acesso gratuito. 
Cais do Sertão

Cais do Sertão
Av. Alfredo Lisboa, S/N Recife, PE.
Informações: (81) 3089.2974 | contato@casidosertao.org.br 
Todos os dias da semana tem ação para você aproveitar este sertão da capital. A promoção é valida para adultos acompanhados de crianças de até 12 anos. 




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA