Olha! Recife garante programação para este domingo (24)

19 abril 2016 | Postado por casinhadacys

Olha Recife
Passear pela história da sua cidade é possível a partir do Olha! Recife, projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer. Um dos tours deste domingo (24) vai contar a história de Joaquim Nabuco, um dos principais abolicionistas brasileiros e que teve grande importância na política e na história. O outro roteiro será traçado seguindo os campanários da cidade, torres com sinos normalmente encontradas em igrejas ou catedrais.  
O Olha! Recife a Pé tem saída marcada para as 9h, na Praça do Arsenal. O roteiro intitulado "Seguindo os Campanários" fará um percurso passando por locais que contam com estas torres, que são diferenciais e marcas do estilo barroco na cidade.
 Durante a caminhada serão visitados locais como a Praça Dezessete, onde está a Igreja do Divino Espírito Santo; a Igreja do Rosário dos Pretos, na Rua Estreita do Rosário; o Pátio do Livramento, que conta com a Igreja do Livramento dos Homens Pardos; o Pátio do Carmo, com vista para a Basílica do Carmo; o Pátio de São Pedro, onde está a Catedral de São Pedro dos Clérigos; e a Praça Dom Vital, onde está a Basílica da Penha. 
A outra opção de passeio atende aqueles que não deixam a magrela de lado nos finais de semana. O Olha! Recife Pedalando também tem a Praça do Arsenal como ponto de encontro. Às 9h, o grupo parte com destino aos locais que são memória da importância histórica de Joaquim Nabuco (1849-1910), um dos maiores abolicionistas do País. Escritor e diplomata nascido no Recife, ele compareceu às sessões preliminares de instalação da Academia Brasileira, fundador da Cadeira nº 27. 
Está no roteiro a Praça Joaquim Nabuco, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Faculdade de Direito do Recife, o Teatro Santa Isabel e a casa onde Joaquim Nabuco nasceu, localizada na Rua Imperatriz, no Centro da cidade. 
Como participar
Os interessados devem ficar atentos porque, em decorrência do feriado desta quinta-feira (21), dia de Tiradentes, as inscrições para os passeios serão feitas nesta quarta-feira pelo site www.olharecife.com.br. Todos os passeios são gratuitos e contam com acompanhamento de guias de turismo. 
Os passeios são gratuitos, mas é solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. 
Inscrições: Quarta-feira (20), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br
Programação
Olha! Recife a Pé
Tema: Seguindo os Campanários
Quando: Domingo (24), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas
Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito Joaquim Nabuco
Quando: Domingo (24), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas.



  
Foto 1:  Carlos Augusto.
Foto 2: Inaldo Lins

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA