Carnaval do Recife e Rio Capibaribe estampam a 2ª edição da “Coleção Postais do Recife”

28 janeiro 2016 | Postado por Casinha da Cys

2ª edição da Coleção Postais do Recife
Imagens emblemáticas do Carnaval na década 40 e do Rio Capibaribe compõem a segunda edição da “Coleção Postais do Recife” lançada neste mês de janeiro pelo Museu da Cidade do Recife. Diante da pouca oferta de postais que retratam a capital pernambucana, a iniciativa é um presente para colecionadores, turistas e amantes da cidade, além de contribuir para divulgação da história e cultura local.  Foliões nas ruas Centro do Recife, o Maracatu de Dona Santa, a festa do extinto Baile dos Amarrados e brincantes do Bumba Meu Boi e do Urso estampam os postais sobre do Carnaval recifense. Do Rio Capibaribe, registros de suas margens ainda com bastante vegetação no bairro de Dois Irmãos, das embarcações de pescadores e das pontes do Centro do Recife. As imagens são dos fotógrafos Alexandre Berzin e Roberto Cavalcanti. 
Os postais estão à venda na lojinha do Museu, que fica no Forte das Cinco Pontas, pelo valor de R$ 2 (unidade). Quem comprar o mínimo cinco postais, é presenteado com uma embalagem especial para armazenar os cartões.  Ao adquirir a coleção, as pessoas também estão contribuindo com o trabalho de conservação do acervo do Museu – considerado o maior conjunto de fotografias da cidade no século XX. São mais de 200 mil imagens de praças, ruas, festas, construções e tipos populares.
A primeira edição da “Coleção Postais do Recife”, que foi lançada em setembro do ano passado e reúne belas imagens do Zeppelin e das seis praças criadas pelo paisagista Burle Marx, ainda estão à venda pelo mesmo valor.

À venda no Museu da Cidade do Recife
Praça das Cinco Pontas, São José, Recife.
Terça a domingo, das 09h às 17h.
CONTATO:
(81) 3355.9540/3355.3106

Confira algumas imagens 
Carnaval de 1955. Passista na Pracinha.  Fotografo – Roberto Cavalcanti. 
Carnaval de 1945. Sede do Baile dos Amarrados. Fotografo – Alexandre Berzin. 

Menino e urso no carnaval, década de 1940. Fotografo – Alexandre Berzin. 
Bumba meu boi, década de 1940. Fotografo – Alexandre Berzin.

Maracatu de Dona Santa, década de 1940. Fotografo – Alexandre Berzin.

Bricante no carnaval, década de 1940. Fotografo – Alexandre Berzin.

Rio Capibaribe, década de 1940 (Dois Irmãos). Fotografo – Alexandre Berzin.

Rio Capibaribe, década de 1940 (Aldeia). Fotografo – Alexandre Berzin.

Rio Capibaribe, década de 1940. Fotografo – Alexandre Berzin.

Rio Capibaribe. Fotografo – Alexandre Berzin.

Rio Capibaribe (Jaqueira). Fotografo – Alexandre Berzin.

Rio Capibaribe, década de 1940. Fotografo – Alexandre Berzin.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA