Banda Sinfônica do Recife realiza concerto comemorando os 57 anos

13 outubro 2015 | Postado por casinhadacys

A Banda Sinfônica da Cidade do Recife – BSCR realiza nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, o 8º Concerto Oficial da Temporada 2015, sob o comando do maestro Nenéu Liberalquino. A apresentação marca também os 57 anos da banda, fundada em 7 de Outubro de 1958 pelo então prefeito Pelópidas da Silveira. A partir das 20h, o público que for ao Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, vai poder acompanhar um repertório que navegará da ópera à música popular brasileira. Os ingressos, gratuitos, poderão ser retirados uma hora antes na portaria do teatro. 

Para esta celebração foi preparado um programa especial. Abrindo a noite, a BSCR executa a Abertura da Ópera Fidelio, de autoria de Beethoven. Esta é a única obra teatral do compositor alemão, tendo sido baseada nas memórias dele sobre os acontecimentos ocorridos na França, quando atuava como promotor público do Tribunal Revolucionário de Tours. A obra fala da luta contra a tirania e a busca pela justiça e a liberdade, tendo sido executada pela primeira vez em 1805, em Viena, na Áustria. 
Em seguida, o público vai poder conhecer Pavane for a Dead Princess, composição de Maurice Ravel. Saindo dos compositores clássicos e indo para os brasileiros, a BSCR toca um clássico de Ivan Lins e Vitor Martins, Novo Tempo, seguido de Na Glória, de Ary dos Santos e Raul de Barros. Aqui, o solo do trombone ficará a cargo do músico Nilsonho Amarante. Ainda dentro dos grandes compositores nacionais está a música Ponta de Lança, composta pelo maestro pernambucano Clóvis Pereira. 
O concerto prossegue com a execução da Classic Duck, com composições de Duke Ellington. E fechando a programação, o maestro Nenéu Liberalquino conduz os músicos da banda na execução da Music from Carmina Burana, de autoria de Carl Orff. Os ingressos para o 8º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, no Teatro de Santa Isabel, devem ser retirados na bilheteria do equipamento a partir das 19h. 
8º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife/Comemoração dos 57 anos
Quando: dia 14 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Entrada Franca.
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Informações: 3355.3324/3322




Fotos: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA