A história de superação e perseverança do Matias

16 abril 2015 | Postado por Casinha da Cys

MatMat
Tem histórias de vidas que são grandes ensinamentos e nos levam a refletir sobre nossa vida. Hoje quero compartilhar com você que visita nossa Casinha uma história de amor, superação e esperança. Fiquei sabendo de uma campanha nas redes socais para ajudar o garoto Matias portador de paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnosticadas. Matias Laranjeira Cartaxo nasceu no Recife (PE) em 7 de dezembro de 2009. No blog da família tem um relato de como foi à trajetória do garoto e da família até os dias de hoje. Matias, o MAT MAT como é chamado pela família e amigos, tem uma personalidade tranquila, um jeito alegre, curioso e meigo de ser. 
‪#‎MatMatnoChile‬ ‪#‎PlanteAmorColhaOBem‬
A paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso  acarretam atraso motor e dificulta o prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência.  De acordo com o blog da família o menino tem uma rotina semanal que inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Para quem desejar conhecer melhor essa bela história de amor, superação e esperança é só acessar a página do blog: Matias Presente de Deus

Campanha para ajudar Matias
Matias Laranjeira Cartaxo
Matias, o MAT MAT, nasceu com paralisia cerebral e conta com sua colaboração para continuar o tratamento de fisioterapia intensiva no Chile. Adquira sua camisa MAT MAT, feita pelo designer Rafa Mattos, tire uma foto ou selfie com ela, publique-a no Facebook e convide a todos a participar dessa campanha! A camisa, produzida pela marca MENTOR, custa apenas R$ 30,00 e já está à venda na loja da MENTOR, no Shopping Parnamirim.
Para mais informações: (81) 3267.3511.

‪#‎MatMatnoChile‬ ‪#‎PlanteAmorColhaOBem‬





Imagens: Do blog Matias Presente de Deus.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA