Recife comemora dias do Teatro e do Circo

26 março 2015 | Postado por casinhadacys

Na próxima sexta-feira, 27 de março, serão celebrados o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Aqui no Recife as duas datas vão ser lembradas com uma única programação englobando as duas expressões artísticas, que será realizada no Parque 13 de Maio, na sexta (27) e no sábado (28). No local será montada uma lona onde o público vai poder conferir, gratuitamente, espetáculos de teatro e de circo. A realização é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.  A programação está composta por atividades para adultos e crianças. 
Na sexta (27), das 15h às 17h, será realizado um debate a respeito de questões que envolvem as atividades circenses, tais como, liberação de terreno, segurança, taxas de ocupação do solo, entre outros. O objetivo do encontro é buscar soluções conjuntas que facilitem e normatizem a circulação de circos nos bairros da cidade do Recife. Participam do debate, representantes da Secretaria Executiva de Controle Urbano – SECON, do Corpo de Bombeiros, da Secult e FCCR. 
No início da noite, às 18h, será a vez do circo infantil tomar conta da lona com a apresentação do Palhaço Pipoquinha voltada para a garotada. Logo em seguida, a partir das 19h30, é hora de teatro com o espetáculo “Madleia + ou – doida”, com direção de Carlos Bartolomeu e que conta com os atores Henrique Celibi e Ítalo Lima. No sábado (28), das 17h às 18h, a programação continua com espetáculos de circo para as crianças e, das 19h às 20h, é hora do público adulto dar boas risadas também com apresentações circenses.

Comemoração do Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo
Quando: sexta (27) e sábado (28)
Onde: Lona montada no Parque 13 de Maio, no centro do Recife.
Todas as apresentações tem entrada franca.

Programação:
Sexta-feira,  27 de março
Das 15 às 17h - Debate sobre questões relacionadas às dificuldades da atividade circense;
Das 18 às 19h - Recreação infantil com o Palhaço Pipoquinha.
19h30 – Espetáculo de Teatro “Madleia + ou - doida”, com Henrique Celibi e Ítalo Lima. Direção de Carlos Bartolomeu.

Sábado, 28 de março  
Das 17h às 18h – Apresentações circenses para criança;
Das 19h às 21h – Apresentações circenses para público em geral.



Fonte das Imagens: 
Madleia - Rogério Alves
Pipoquinha - Divulgação


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA