Passeio de ônibus do projeto Olha!Recife no clima do Halloween

29 outubro 2014 | Postado por Casinha da Cys

 
O Olha! Recife de Ônibus desta semana está de arrepiar. Com o tema Recife Mal Assombrado, o passeio será no sábado (1) à noite, com destino aos mais macabros cartões-postais da cidade. Só para corajosos, o roteiro tem saída marcada para as 18h, da Praça do Arsenal. Serão oferecidas 100 vagas e fortes emoções. Uma das paradas do tour assombrado será a Praça Chora Menino, que ganhou este nome de tanto vizinhos e frequentadores relatarem ouvir um choro de criança constante e desesperado. Mas a história real da praça é ainda mais terrível que a lenda. No ano de 1831, o hoje bucólico equipamento foi cenário de uma rebelião de soldados rasos que resultou na morte de 300 pessoas ali mesmo, no meio do passeio público. Também não poderia faltar no roteiro a Rua Nova, onde repousa uma das mais repercutidas lendas urbanas recifenses. Gerações já tremeram com a história da jovem abastada que foi emparedada viva em seu quarto, a mando de seu pai, por ter engravidado antes de casar. 
Outro cartão-postal horripilante visitado será a Cruz do Patrão, que serviu, durante a escravidão como cenário para assassinatos e fuzilamentos e também como cemitério improvisado para os escravos que morriam na travessia da África para cá. Até hoje, gemidos e vultos são constantes por aquelas bandas.
Passeio de catamarã
Sem sustos, a temática do passeio de catamarã, que também acontece neste sábado, vai abordar a ilha do Recife Antigo. Saindo às 10h30 do Catamaran Tours, que fica na Avenida Sul, no bairro de Santo Antônio, a embarcação vai contornar o bairro, seguindo até o encontro entre os rios Capibaribe e Beberibe. A Cruz do Patrão, o Marco Zero e o Parque de Esculturas são alguns pontos turísticos que poderão ser contemplados pelos participantes.
Olha! Recife Pedalando 
No domingo (2), o roteiro do Olha! Recife Pedalando, que sai às 9h da Praça do Arsenal, vai destacar as curiosas cúpulas existentes em edifícios seculares que estão espalhados pela cidade. Está no roteiro a Associação Comercial, no Recife Antigo; a Basílica da Penha, no bairro de São José; a Faculdade de Direito e a Assembleia Legislativa, em Santo Amaro; a Casa da Cultura e o Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio; e o Quartel do Derby, no bairro do Derby. Inspiradas na arquitetura francesa, a maioria dessas construções marca o surgimento do período neoclássico no Recife, no século 19. 
Também às 9h do domingo, sairá da Praça do Arsenal o ônibus que vai levar os participantes para um dos principais cartões postais da cidade: a Orla de Boa Viagem, que será o cenário do Olha! Recife a Pé. A caminhada será uma viagem no tempo, mostrando o antigo e o moderno convivendo em um mesmo ambiente. A fama que a praia urbana ganhou por conta da presença de tubarões também será tratada no passeio.

Excepcionalmente nesta semana, as inscrições para todos os passeios do Olha! Recife serão realizadas na quinta-feira (30), a partir das 8h, no horário local, pelo site www.olharecife.com.br. Os tours são gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

Olha! Recife no Rio
Tema: Recife e a Ilha do Recife Antigo
Quando: Sábado (1 de novembro), às 10h30
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours
Vagas: 80

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Recife Mal Assombrado
Quando: Sábado (1 de novembro), às 18h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo
Vagas: 100

Olha! Recife Pedalando
Tema: Cúpulas do Recife
Quando: Domingo (2 de novembro), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo
Vagas: 20

Olha! Recife a Pé
Tema: Orla de Boa Viagem
Quando: Domingo (2 de novembro), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo
Vagas: 25


Fonte: recife.pe.gov.br
Imagens: Casinha da Cys
  


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA