Espetáculo teatral “A Gente Já Disse Tudo”

22 setembro 2014 | Postado por casinhadacys

Em comemoração ao primeiro ano das atividades o grupo vai ser apresentar nesta terça-feira, 23 de setembro, no Teatro Santa Isabel. O Projeto Fábrica é um trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade, usuários e ex-usuários de drogas visa à formação de Jovens Multiplicadores de Redução de Danos com a utilização da arte cênica como canal de comunicação, abordagem, prevenção e práticas de Redução de Danos em diversos espaços para os quais vem se apresentando. O projeto faz parte da Gerência de Política Municipal Sobre Drogas da Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife em parceria com o Movimento Cultural Fazendo Arte (MCFA) tem como objetivo inclusão social através da arte para adolescentes e jovens atendidos pelos serviços, programas e projetos das Secretarias da Prefeitura do Recife. 
Hoje 20 jovens participantes da primeira turma “O Bando de Teatro A Gente Já Disse Tudo” são em sua maioria atendidos pelos serviços públicos e o grupo já teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho em vários eventos entre eles “Janeiro de Grandes Espetáculos” edição 2014. As atividades do grupo acontecem todos os sábados à tarde no Centro da Juventude de Santo Amaro, desenvolvido pelo Educador Social Genivaldo Francisco e equipe, a carga horária é composta de aulas de teatro, dança, expressão corporal, voz, redução de danos e práticas no território em grandes eventos realizados na cidade, sempre com o apoio das equipes do Consultório de Rua.
O espetáculo atual está há um ano em atividade e é uma colagem das mais diversas situações, envolvendo as mais diversas temáticas, vividas por estes jovens, ou por sua rede de relacionamento, no seu cotidiano de jovem morador de uma grande cidade nos tempos atuais. O texto construído coletivamente traz a realidade destes jovens com toda a crueldade, mas sem perder a ternura. Para os jovens atendidos pelo Fábrica de Criação, a dramatização de tais situações ensina-os a se colocar no lugar do outro, a desenvolver a empatia, a humanização, tão em baixa nos dias atuais e tão importante na formação de cidadãos e coletivamente de uma nova sociedade. Reforçando que toda parte artística e técnica é desenvolvida pelos jovens participantes Para a plateia, o impacto é imediato, e em vários aspectos. Há o impacto de que fazer a diferença para o mundo em que vivemos é possível e viável além de muito recompensador. Há também o impacto do público jovem que hoje se encontra em vulnerabilidade os faz refletir, através do espetáculo, o que está fazendo da suas próprias vidas.

Espetáculo teatral “A gente já disse tudo”
Local: Teatro de Santa Isabel
Quando: 23 de setembro
Horário: Às 20h















Ficha técnica do espetáculo: 
Dramaturgia: Produção Coletiva
Direção geral: Genivaldo Francisco
Produção: Hypolito Patzdorf
Assistente de Produção: Pricila Freitas
Sonoplastia: Yan Horla
Trilha Sonora: Tomaz Mazzi
Assistente de palco: Anderson Cleyton
Figurino e Adereço: César Satto
Maquiagem e Preparação Vocal: Andreza Cavalcanti
Criação de Cenário: Fábio Martins
Elenco: Albres Faustino, Alex Bruno, Angélica Silva de Oliveira, Brenda Silva, Daiane da Silva Santos, Emilly Khettylyn, Gladstone Nunes, Ismael Silva, Leonardo Campos, Jean Lucas, Joaquim Silva, Jurandir Cavalcanti, Larissa Gabriela, Leide Cássia, Leonardo Campos, Mirelly Silva, Nathalia Florêncio, Ricardo José, Shelldon Vieira, Thalluana 



Fonte: 
Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Imagem: Divulgação
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA