Cortejo com o tradicional Desfile das Bandeiras ruas do Centro do Recife

18 junho 2014 | Postado por casinhadacys


A tradição do Desfile das Bandeiras toma conta do Centro do Recife na tarde desta sexta-feira (20), a partir das 17h. Com mais de 20 anos de existência, o cortejo conta com o apoio de nove comunidades que se reúnem para uma caminhada em homenagem as bandeiras dos santos juninos.  Como em todos os anos, o percurso começa na Rua da Imperatriz em direção ao Pátio de São Pedro. O Desfile das Bandeiras tem sua origem no secular Acorda Povo, que acontecia de madrugada pelas ruas do Recife na véspera de São João, após o acender das fogueiras. Renovando a tradição com bandeiras alegóricas e ritmos de músicas tradicionais juninas a caminhada acontece anualmente durante o ciclo junino do Recife.

As 15 bandeiras alegóricas dos santos juninos vem dos bairros de Casa Amarela, Ibura, Boa Vista, Boa Viagem, Água Fria, Pina, Brasília Teimosa, Imbiribeira e cidade de Moreno e se concentram a partir das 17h, em frente à Igreja da Boa Vista (Rua da Imperatriz). Já o cortejo está programado para sair às 18h, passando pela Rua Nova, Av. Dantas Barreto e finalizando o desfile no Pátio de São Pedro. 
Este ano, participam as bandeiras de São João da Várzea, de São João Menino, de São João Eu Quero Mais, São Pedro Pescador, São Pedro de Brasília Teimosa, Santo Antônio de Água Fria, São João Bacnaré, São João Raízes, São João De Água Fria, São João Do Arraial, São João da Carroça, São João do Bonde, Bandeira de São Pedro de Água Fria, Bandeira São João Deveras e Bandeira São Antônio de Brasília Teimosa.
Para animar a caminhada, as bandinhas juninas 19 de Fevereiro, Tropical, Som Brasil e Veneno vão acompanhando o cortejo, que conta, ainda, com as quadrilhas Raio de Sol, Dona Matuta e Mirim Evolução.

__________________________ 
Fonte: Prefeitura do Recife

Imagem: Divulgação/ Prefeitura do Recife 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA