Paixão de Cristo é encenada em diversos locais no Recife

14 abril 2014 | Postado por Casinha da Cys

Todos os anos, os cristãos se reúnem para lembrar os últimos momentos da vida de Jesus. Na Semana Santa, ocorrem diversas encenações dessa passagem bíblica pelo mundo, e Recife não poderia ficar de fora. A partir do dia 15 de abril acontece espetáculos no Pina, Casa Amarela e no Marco Zero atraem milhares de fiéis.

Confira a programação

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Em Casa Amarela, o espetáculo é realizado por um grupo de fiéis da Paróquia da Harmonia. É uma das mais tradicionais Paixões do Recife e reúne um público de 20 mil pessoas por noite, num palco montado no Largo da Feira. O texto é inspirado na Paixão de Cristo dos Arcos, livro escrito por Dom Helder Camara. O grupo de 40 atores e 60 figurantes se apresenta exclusivamente durante a Semana Santa.
Período: 17 e 18 de abril às 21h
Período: Largo da Feira de Casa Amarela
Gratuito
  
Paixão de Cristo do Pina
Na Zona sul, é realizada a Paixão de Cristo do Pina, montada pelo  Grupo Teatral Achylles Coqueijo – GTAC, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Com texto de Fábio Henriques, um dos integrantes do grupo, a peça é encenada no Teatro Barreto Júnior. São 170 jovens da comunidade que participam do projeto. O grupo também apresenta uma versão mirim, interpretada por crianças entre 5 e 11 anos.
Período:15 e 16 e abril às 16h (Mirim) e  às 20h
Local: Teatro Barreto Júnior, Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina
Ingresso: R$7

Paixão de Cristo do Recife
No Marco Zero, o espetáculo criado pelo ator e diretor José Pimentel já conta com 18 edições. Outros experientes atores do teatro pernambucano estão no espetáculo, como Reinaldo de Oliveira, que interpreta Herodes; e Renato Phaelante como Caifás. Ainda integram o elenco - formado por cerca de 100 atores e 300 figurantes - nomes como Angélica Zenith (Maria), Gabriela Quental (Madalena), Pedro Francisco de Souza (Pilatos) e Ivo Barreto (Judas).
Período: 16 a 20 de abril às 20h
Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Ingresso: Gratuito 

_____________________ 
Fonte de informação: recife.pe.gov.br 
Imagens: Andréa Rêgo Barros
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA