Um novo olhar para Recife com o projeto da Prefeitura: “Olha! Recife”

10 março 2014 | Postado por Casinha da Cys



A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife proporciona passeios de ônibus, catamarã, bicicleta e a pé. O projeto da Prefeitura de sensibilização turística “Olha! Recife” é uma ação que oferecerá quatro diferentes perspectivas para que recifenses e turistas descubram a cidade. A expectativa é que 250 pessoas participem a cada final de semana.  Além do passeio feito de ônibus, foram criados o “Olha! Recife no Rio”, com roteiros que serão feitos de catamarã, também aos sábados; “Olha! Recife Pedalando”, com passeios guiados de bicicleta, aos domingos; e o “Olha! Recife a Pé”, que são caminhadas realizadas com acompanhamento de guias de turismo, também aos domingos.
Olha! Recife de Ônibus                 Crédito: Luciano Ferreira/PCR
O tradicional passeio de ônibus, que acontece semanalmente aos sábados, continua, sempre a partir das 14h dos sábados, são dois ônibus que oferecem 45 vagas em cada um deles, totalizando 90 vagas.

Olha! Recife no Rio                        Crédito: Luciano Ferreira/PCR
Aponta para a revalorização dos rios, especialmente do Rio Capibaribe, para o desenvolvimento sociocultural e econômico da cidade. O roteiro será sempre nos sábados, com saída às 10h do Catamaran Tours, na Avenida Sul. Com capacidade máxima de 100 pessoas, o roteiro irá oferecer temas como “O Rio Capibaribe e suas Pontes” e o “Recife e seus bairros”.
O primeiro roteiro percorrerá as três ilhas que compõem o Centro do Recife (Santo Antônio, Recife Antigo e Boa Vista), passando ainda por cinco pontes (Ponte 12 de Setembro, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Manuel Buarque de Macedo, Ponte Princesa Isabel e Ponte Duarte Coelho). Durante os passeios será possível apreciar pontos turísticos como o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, Praça do Marco Zero, Paço Alfândega, Ginásio Pernambuco, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Teatro de Santa Isabel e os casarios da Rua da Aurora. 
Nos passeios fluviais será possível apreciar pontos turísticos como o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, Praça do Marco Zero, Paço Alfândega, Ginásio Pernambuco, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Teatro de Santa Isabel e os casarios da Rua da Aurora.

Olha! Recife Pedalando                       Crédito: Casinha da Cys
Acontecerá nos domingos com horários que variam de acordo com o tema. O ponto de encontro será o Marco Zero, no Recife Antigo. Neste primeiro final de semana a saída está marcada para as 9h e vai proporcionar roteiros turísticos pelo Centro da Cidade. A ideia é que esses tours de bike tenham como destino bairros próximos como a Boa Vista, São José, Santo Antônio e o próprio Recife Antigo. Esse passeio também será com um guia que vai ajudar os ciclistas a vivenciar melhor os atrativos turísticos.

Olha! Recife a Pé                                   Crédito: Casinha da Cys
Aqueles que preferem caminhar poderão aproveitar também os domingos seguindo o mesmo esquema de horário – variando de acordo com o tema. Neste primeiro tour, a saída está marcada para as 15h, da Praça do Arsenal. Neste segmento o cidadão poderá conhecer melhor a história e a cultura dos bairros da cidade. Já estão previstos passeios por igrejas do Centro do Recife.


Como participar dos passeios  
Para participar dos passeios inaugurais, as pessoas terão que se inscrever através do site  www.olharecife.com.br, a partir das 8h das sextas-feiras que antecedem os passeios. No ato da inscrição, o interessado irá preencher um formulário. Todos os tours são gratuitos.


__________________________________________________
Fonte: recife.pe.gov.br 
Crédito das imagens: Luciano Ferreira/PCR e arquivo da Casinha da Cys

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA